“Amor de Mãe”, “Manuela Dias”, “Adriana Esteves”: diferentes termos marcaram a noite desta sexta-feira (9) nas redes sociais, enquanto o desfecho da novela das nove se desenrolava na RBS TV. O capítulo final da trama, marcada pela longa suspensão no meio da temporada devido à pandemia, gerou algumas piadas e muitas reações emocionadas.
Confira alguns dos pontos que foram destaque ao longo do capítulo.
Thelma
Não faltaram elogios à atuação de Adriana Esteves, que mais uma vez deu o que falar com uma vilã. Thelma, a mãe criminosa que perdeu ainda mais a linha na parte final da novela, roubou a cena para muitos telespectadores.
Lurdes
Regina Casé, por sua vez, conquistou muitos corações com a interpretação de Lurdes. A cena final, que trouxe ela interagindo de forma divertida e carinhosa com os filhos, lembrou muitas pessoas de suas próprias mães.
Vitória
Quem teve menos espaço no final da novela do que início da trama foi Vitória, interpretada por Taís Araújo. Porém, mesmo quem reclamou do súbito aparecimento da mãe biológica do filho adotivo da advogada, ficou contente de acompanhar mais tarde um final feliz. No meio tempo, a cena em ela interage uma última vez com Thelma e Lurdes, agradou os fãs, por remeter aos capítulos iniciais de Amor de Mãe.
Protocolos
O que também deu o que falar foi a relação ambígua dos personagens com máscara. Ignorando todo o objetivo de usar a proteção, muitas vezes ao longo da produção, eles a tiravam justamente quando decidiam conversar com alguém.
Unicórnio
Enquanto isso, muita gente se surpreendeu ao tempo dispensado ao núcleo de Durval (Enrique Diaz) e sua fantasia de unicórnio. O alívio cômico acabou dividindo o público, entre aqueles que amaram e odiaram a brincadeira.