A largada para o fim de semana ganha uma nova companhia. Com cenário reformulado e equipe com mais integrantes, o Se Joga reestreia neste sábado (6), a partir das 15h15min, na RBS TV, e tem a missão de mostrar os destaques do mundo das celebridades e do entretenimento.
Para conduzir esse encontro com o público em novo formato, Fernanda Gentil irá comandar a atração ao vivo direto dos estúdios Globo. A partir de agora, o programa deixa os jogos interativos com artistas para investir em reportagens, bastidores dos programas e dicas de atrações da área cultural.
— Entendemos também que o momento pede alguns tons abaixo do que era antigamente. Então, praticamente saem os jogos e entram entrevistas e o que mais o público quiser curtir num sábado à tarde. Minha vontade é levar para o telespectador quem ele quiser receber na sala de casa — explica Fernanda, em entrevista por e-mail a GZH.
Mesmo assim, a pegada promete ser leve e muito divertida. No programa de estreia, o Se Joga irá mostrar um passeio pelas filmagens de Amor de Mãe, novela das nove que retornou à grade nesta semana. Fernanda, que é noveleira assumida da faixa horária, está ansiosa para assistir ao final da trama de Manuela Dias.
— Sempre assisto às novelas das nove porque é quando consigo normalmente (risos). Amor de Mãe virou uma paixão, um vício para mim. Estava louca pelo retorno e já estou sofrendo porque um dia vai acabar — garante a apresentadora.
Também neste sábado, o programa deve mostrar um papo sobre carreira e pandemia com Sandy e Lucas Lima, além de trocar uma ideia com Thiago Fragoso, que integra o elenco de Salve-se Quem Puder, novela das sete que volta à programação no dia 22 de março. O Big Brother Brasil tampouco ficará de fora da pauta: o público poderá ver os melhores momentos da semana e flashes ao vivo diretamente do reality.
Fernanda exalta a empolgação de toda a equipe para chegar ao melhor formato:
— Sempre digo que aparecer no vídeo é só a pontinha do iceberg, e ajudar na construção e no fortalecimento da base é um processo tão ou mais prazeroso. Estou muito ansiosa para falar com tanta gente legal que eu sei que está do outro lado da tela.
Reforço
O time de reportagem é formado por Érico Brás, Tati Machado, Juliane Massaoka e Cauê Fabiano. Com diferentes trajetórias dentro da Globo, o quarteto chega para somar com Fernanda.
— Tenho muita sorte em tê-los como parceiros no novo desafio. Cada um com sua linda maneira de contar as histórias e brindar o telespectador com uma energia que só eles têm — acredita a apresentadora.
Para Brás, voltar a gravar quadros e reportagens “é voltar a viver”. Ele conta que, assim como Fernanda e Tati, está o tempo todo em ação, por ver o trabalho também como uma diversão.
— Muito bom ficar em frente às câmeras novamente, sentir a energia dos colegas. E, principalmente, levar conteúdos leves e poder fazer o público se divertir neste momento — reforça Brás.
Já Tati Machado, rosto conhecido do público por trazer as atualizações do Gshow, afirma que o programa é uma chance de explorar um dos assuntos de que mais gosta: o mundo das celebridades. Acostumada a ficar horas navegando pelos perfis de famosos nas redes sociais, ela acredita que a crise sanitária ajudou o público a conhecer seus ídolos de uma forma mais intimista:
— A pandemia aproximou mais os famosos dos fãs. Acho legal tirar um pouco desse glamour todo que a fama tem e mostrar o lado mais humano, sabe? Mais gente como a gente.