Emparedados e integrando a xepa no Big Brother Brasil 21 nesta semana, Arthur e Projota conversaram sobre a divisão de alimentos no grupo, caracterizado por uma despensa menos farta. Na cozinha, o instrutor de crossfit indignou-se ao perceber que haviam mexido em seus ovos e prometeu "avacalhar" com o sistema estipulado para organizar o que cada brother pode comer.
— Projota, fui dormir estava com quatro ovos no meu potinho. Olha como que está aqui — disse Arthur, mostrando o recipiente para o rapper.
— Alguém repôs os ovos nesse pote? — questionou Projota após analisar a fileira de tigelas.
— O negócio é aquele lá. Alguém tirou da ordem, botou para lá — explicou Arthur, apontando para outro recipiente na bancada. — Eu estou falando, na hora que eu for comer e não tiver do meu, eu vou fazer bagunça.
Projota então comenta que na semana anterior não houveram problemas na divisão de alimentos da xepa e questiona de qual recipiente o amigo está pegando pães.
— Estou pegando de todos os lugares. Estou avacalhando o sistema geral agora — responde Arthur.
— Mas aí vai falar do ovo... — critica Projota, e Arthur dispara:
— Essa é a ideia, irmão. O sistema é falho. Estão me avacalhando já tem uma semana, vou avacalhar.
Sarah critica Carla Diaz
No quarto cordel, Juliette, Sarah e Gilberto comentaram o desempenho no queridômetro do dia. Na dinâmica, que acontece de forma anônima, Projota e Arthur distribuíram corações para todos os brothers.
— Vocês viram? Ganhei 100% de corações — disse Gilberto, celebrando.
— O que eu posso falar? A pessoa sempre fala o que você quer ouvir. Para mim, isso daí é nada a ver. Como é que você está chateado com uma pessoa e vai lá distribuir corações? — respondeu Sarah referindo-se a Carla Diaz, que fez críticas a Gilberto no último jogo da discórdia, além de votar no brother para ir ao paredão. — Não conversa uma coisa com a outra. Sabe quando comecei a pensar isso da pessoa? No dia que falou merd* para o Lucas e depois veio: "Não, desculpa" — acrescentou a sister.
Juliette então ponderou, revelando que também já avaliou os colegas de confinamento apenas com emojis de coração, e Sarah explicou:
— Estou falando do pós-jogo da discórdia, que rolou um monte de treta.
— Mas eu acho que foi porque nem o que eu falei ficou muito claro — opinou Gilberto.
Especulando sobre os possíveis remetentes dos corações, Sarah e Juliette chegaram aos nomes de Projota e Arthur, e Sarah comentou:
— A única pessoa que, neste momento, eu ainda estou completamente certa do que eu acho é o Projota. A outra lá estou na dúvida ainda — disse, sobre Carla Diaz. — No dia do negócio do Lucas que me acendeu um negocinho aqui. A pessoa fala com maldade e depois vem: "Não falei com maldade". Oi? Eu vi, ninguém me contou. Inclusive foi em rede nacional, porque foi na hora que entrega o monstro, todo mundo vê. Com voz ruim, sacou? — completou, relembrando o episódio em que a atriz designou o castigo do monstro a Lucas Penteado, explicando que ele se vestiria de abelha porque "tem muito ferrão aí!".
— Uma voz ruim, sabe, uma voz de atacar a pessoa. Aí depois veio para ele aqui e falou: "Ai, não foi na maldade". Ele ainda falou: "Foi sim que eu escutei". Não gosto de quem se faz de sonso. Não gosto de quem se faz de santo — finalizou.
Ação surpresa
Durante a tarde, uma dinâmica surpresa foi o que agitou a casa. Ao saírem para a área externa, os participantes foram surpreendidos com carros estacionados no gramado, para uma ação promocional.
Os brothers foram orientados a procurar letras dentro dos veículos para formarem uma frase alusiva ao lançamento do automóvel da Fiat. Ao fim da ação, os participantes foram informados de que o grande vencedor do reality levará, além do prêmio de R$ 1,5 milhão, um carro do modelo que ilustrou a atividade.
Quer receber as principais informações e análises da semana do Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.