Os altos índices de rejeição cravados por Karol Conká e Nego Di, nas últimas duas semanas do BBB 21, mostraram quanto o Brasil parecia estar na mesma sintonia a respeito do reality. No quinto paredão da temporada, que terá o resultado anunciado nesta terça-feira (2), a história é diferente: os espectadores estão divididos sobre quem deve deixar a casa mais vigiada do país.
Enquetes dos principais sites apontam uma disputa acirrada entre Lumena e Projota - os dois oscilam entre 47% e 49%, deixando o restante da rejeição para Arthur. Indicação do líder João Luiz, Projota era considerado o favorito a sair caso não estivesse em uma disputa com Lumena - que tem milhares de haters do lado de fora da casa.
Pela primeira vez na temporada, os três emparedados parecem ser igualmente criticados pelo público. Lumena e Projota, contudo, colocaram mais a cara no jogo, pensando em estratégias de voto e até arranjando brigas pela casa. Já Arthur tem mostrado uma postura mais duvidosa na disputa.
Com um clima de "tanto faz" no ar, o público gostaria de ver os três jogadores o quanto antes do lado de fora do BBB 21 - mas apenas um deles será o eliminado nesta semana.
Pensando nisso, GZH elenca alguns motivos que fazem deste paredão o mais acirrado da temporada até o momento:
Projota acertou (pela primeira vez)
Ficar plantado ao lado do Big Fone, criar uma estratégia para tirar Lucas e tentar uma aproximação com Caio são apenas alguns dos planos de Projota que deram errado até agora. No entanto, não dá para negar que o rapper acertou pela primeira vez neste domingo (28), ao salvar do paredão Fiuk, e não Lumena (considerada sua amiga): ele sabe que tem mais chances de seguir no jogo em uma disputa com a psicóloga.
Lumena isolada
Desde a saída de Karol Conká, a psicóloga está sobrando no jogo. Mesmo ensaiando uma aproximação com Gilberto, ela segue como uma das mais odiadas da temporada por ter se exposto demais. Além de perseguir Carla Diaz, Lumena já se intrometeu em brigas em que não foi chamada e é conhecida por exagerar na militância em todos os momentos. Do lado de fora, o excesso de adjetivos e a preocupação em ensinar e militar já cansou o público. A briga com Lucas, em que o acusou de agenciar uma pauta LGBT+ para melhorar sua reputação na casa, gerou muitas críticas.
Arthur queimado, mas pode ficar mais uma semana
Embora a disputa esteja mais concentrada entre Lumena e Projota, também há muita torcida contra Arthur do lado de fora. Em vários momentos, o brother teve posturas questionáveis: vetou Fiuk da prova do líder e já disse que cogitou agressão física contra um brother. Além disso, antes de beijar Carla Diaz, ele tinha demonstrado interesse por Thaís, então muita gente se questiona quem, de fato, é o interesse romântico dele. Para completar, após engatar o romance com a atriz, tem sido acusado de apagá-la no jogo.
A tendência, contudo, é de mobilização para que Lumena ou Projota sejam eliminados primeiro, já no paredão desta terça, e Arthur vire alvo do público em um próximo paredão.
Falta de um líder dos vilões
Com a saída de Karol Conká, o BBB 21 está nitidamente sem uma liderança no grupo dos vilões. O cargo parece vago e, considerando as estratégias dos brothers, Projota, Lumena e Arthur são os que mais se aproximam de um "lado do mal". No entanto, nenhum deles gosta de se comprometer no jogo e, por isso, deixam a casa insegura sobre o que realmente querem fazer. Quem ficar, então, deve continuar na mira dos demais confinados.
Divisão das torcidas
Nos paredões anteriores, as celebridades tinham a torcida muito bem definida. Desta vez, poucos deles declararam seus votos. Marília Mendonça, que chegou a fazer uma festa temática pedindo a eliminação de Nego Di, publicou que a saída de qualquer um dos três será boa para o programa. Neymar Jr, inicialmente, usou o mesmo discurso, mas publicou #ForaLumena na manhã desta segunda-feira (1). Já Cleo Pires, irmã de Fiuk, optou por puxar a torcida por #FicaProjota, já que o rapper tirou o cantor da berlinda.
A julgar pelas redes sociais, há torcida contra todos, o que ajuda a deixar a disputa mais acirrada.
Quer receber as principais informações e análises da semana do Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.