A brasileira Dayane Mello voltou a ser insultada nesta sexta-feira (26) na versão italiana do Big Brother, o Grande Fratello VIP. De acordo com a Revista Quem, um avião foi enviado para sobrevoar área próxima à casa do reality show com a faixa "Francesco tinha razão sobre tudo".
O participante, que não está mais na disputa, fez comentários considerados machistas e xenofóbicos sobre Dayane. Além disso, Francesco também já disse que "uma festa com ela e meus amigos seria um desastre" e que Dayane, que ficou bêbada em uma festa do programa, "seria estuprada em Verona".
— Não é porque eu tenho a mente aberta e seja diferente que vocês têm de me dizer essas coisas. Sou mãe. E se amanhã as mães falarem sobre isso na escola da Sofia? Eu tenho uma filha que me assiste em casa — rebateu a brasileira à época.
Dayane foi a única dos confinados que não viu a mensagem. Os outros olharam para o céu e agradeceram, dizendo "obrigado" várias vezes.
Por conta do acontecido, fãs da brasileira contrataram um outro avião, desta vez com mensagens de apoio. A faixa dizia: "DM: Você amou e protegeu, não manipulou #MelloFã". Dayane viu a mensagem e agradeceu.
A modelo já é conhecida do público italiano. Antes de entrar no programa, ela participou de outros quatro reality shows, entre eles o Monte Bianco, versão italiana do Dança dos Famosos, e o Ilha dos Famosos, semelhante ao brasileiro No Limite.
No Grande Fratello VIP, Dayane é uma das finalistas ao prêmio de 100 mil euros (cerca de R$ 676 mil). Após ser alvo de comentários misóginos e xenofóbicos, brasileiros passaram a votar por sua permanência no site oficial do programa.