Um dos seriados mais queridos entre os brasileiros, Peaky Blinders terminará na sexta temporada. Nesta segunda (18), a BBC confirmou o encerramento da série ao anunciar o retorno da produção após uma pausa por conta do agravamento da pandemia de coronavírus no Reino Unido, onde a série é gravada.
"Peaky está de volta com força. Após o atraso de produção forçado devido à pandemia, encontramos a família em perigo extremo e as apostas nunca foram tão altas. Enquanto a série está chegando ao fim, a história continuará de outra forma", comunicou Steven Knight, criador e escritor da série, à revista Variety.
Ao Deadline, ele afirmou que a continuação será em um filme. "Covid alterou nossos planos. Mas eu posso dizer que meu plano, desde o começo, era terminar Peaky com um filme. É isso que acontecerá", revelou.
Sobre a sexta temporada, o produtor executivo Caryn Mandabach declarou: "Os roteiros de Steve são incríveis e marcam o fim de uma história épica que fascina o público desde que começou em 2013, mas o mundo de Peaky Blinders definitivamente viverá."
No ar desde 2013, a trama de Peaky Blinders é ambientada na Inglaterra do começo do século 20, e acompanha a família mafiosa liderada por Thomas Shelby (Cillian Murphy), um veterano de guerra que lida com seus vícios e fantasmas na tentativa de expandir seu império. Produzidas pela BBC, as cinco primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix. Ainda não há previsão de estreia para o sexto e último ano.