O The Voice Brasil escolheu como vencedor de sua nona temporada o cantor Victor Alves. Na grande final do programa, na noite desta quinta-feira (17), ele encantou os jurados e o público ao som de Graveto, de Marília Mendonça, e Diamonds, de Rihanna. Ao conquistar 34% votos da audiência, levou para a casa o prêmio de R$ 500 mil, um contrato com a Universal Music, além de gerenciamento de carreira.
— Eu, de verdade, nem imaginava que ia chegar na final. E achei que nem da rodada de fogo fosse passar. Não tenho nem palavras para descrever o quanto eu estou feliz. Queria dedicar isso aqui para a minha mãe, que acreditou muito em mim, e se não fosse por ela eu não estaria aqui — disse, emocionado.
O artista participou da competição no time Iza, e conquistou o coração da jurada desde o início. Nascido na Bahia e criado no Rio de Janeiro, o garoto se apresentou na fase das Audições às Cegas ao som de Ferrugem, fazendo com que todos os técnicos virassem suas cadeiras.
Ao longo do programa, interpretou músicas como Péssimo Negócio, de Dilsinho, Atrasadinha, de Felipe Araújo, e disputou com a competidora Anna Lima ao som de Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim, da Ivete Sangalo. No início da temporada, Alves disseque seu maior sonho é viver de música, que divide seu tempo entre a arte e outros trabalhos informais, como entregador de lanches e montagem de móveis planejados.
O segundo lugar ficou com Douglas Ramalho, que obteve 26% dos votos. Ana Canhoto e Izrra empataram, com 20% cada.
Para quem sentir saudade do programa, o apresentador Tiago Leifert também anunciou que, no dia 24 de dezembro, vai ter uma edição especial de natal do The Voice Brasil. Logo depois da novela, o programa vai ao ar com os quatro finalistas, os técnicos e outros artistas convidados.
Veja, abaixo, como foram as apresentações dos competidores:
Abrindo os trabalhos da noite estava Ana Canhoto, 26, ao som de My Heart Will Go On, de Celine Dion. Originalmente vinda do time de Michel Teló, mas que foi pega por Lulu Santos após ser eliminada em uma batalha contra Douglas Ramalho, ela impressionou a jurada Iza.
— Eu achei que a Ana... eu estou até sem ar. Ela podia ter escolhido vários caminhos mas foi tão sabida, observando o tom dessa canção e como ela está cada vez mais preparada, parece que ela mirou nessa final e nunca mais tirou os olhos, desse foco assim. A Ana sempre me deixas encantada com a destreza, a elegância, ela é perfeita, acerta tudo sempre — disse Iza.
Na sequência, veio Douglas Ramalho, 30, competidor do time Teló. O cantor optou por competir a final ao som de Eu Sei Que Vou Te Amar, de Vinicius de Moraes e eternizado na voz de Roberto Carlos.
Representando o time de Carlinhos Brown, Izrra, 23, interpretou Saudade Daquilo, de Iza. O competidor é, inclusive, chamado pelo jurado de "Izo", por conta de sua voz e sua força.
Fechando o ciclo de batalhas estava Victor Alves, 20. O cantor, que conquistou o coração de Iza desde o início da competição por conta de sua voz e de sua simpatia, interpretou Graveto, de Marília Mendonça.
Ao retornar para o palco, Ana Canhoto optou por interpretar Velha Infância, sucesso da banda Tribalistas, que tinha como integrantes Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown.
Após, Douglas Ramalho cantou Say You Won't Let Go, de James Arthur.
Depois, foi Izrra quem subiu ao palco. O artista cantou Você é Linda, de Caetano Veloso.
Finalizando as apresentações dos competidores, Victor Alves decidiu sair de sua usual zona de conforto, cantando o hit internacional Diamonds, da Rihanna. A performance arrancou elogios do apresentador Tiago Leifert e de Lulu.
— Eu estava boquiaberto. Impressionante esse moleque. Porque ele vai indo, indo, bem, e tem um determinado momento que ele clica... engata a 15ª e leva todo mundo junto. E nome é destino hein: Victor — disse o jurado.
Apresentações dos jurados
Como tradição da final do The Voice Brasil, os jurados também se apresentaram nesta noite. O primeiro foi Carlinhos Brown que, com Narayana — canção de sua autoria — trouxe o ritmo latino ao palco.
Já Iza optou por cantar Meu Talismã, um de seus mais recentes sucessos.
Lulu Santos, por sua vez, interpretou O Último Romântico.
A última apresentação da noite ficou por conta de Michel Teló, que cantou O Tempo Não Espera Ninguém. A música faz parte do novo EP do cantor, Para Ouvir No Fone, gravado durante a quarentena.