O ator Marco Ricca, 58 anos, segue internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, em função da covid-19. No entanto, o boletim médico divulgado nesta quarta-feira (9) indica que ele "apresentou evolução clínica, com melhora na oxigenação". Ainda segundo o hospital, o artista "está sem febre".
Mesmo com a evolução, ainda não há previsão de alta para o ator, que teve sua internação divulgada publicamente pela primeira vez na terça-feira (8). A família do artista não autorizou que o hospital informasse quando ele deu entrada na unidade.
Ele estaria infectado com o coronavírus há pelo menos 15 dias e foi internado há cerca de uma semana. Na noite de terça, a Casa de Saúde São José informou que ele estava "evoluindo dia a dia com melhora clínica".
Estava previsto que Ricca fizesse parte do elenco de Um Lugar ao Sol, próxima novela das nove da Globo, sem data de estreia definida até o momento. A emissora, contudo, informou que ele ainda não estava gravando a novela.
No último dia 2 de novembro, o nome de Marco Ricca esteve nos noticiários após o carro de seu irmão, Giuliano Ricca, desaparecido há seis anos, ter sido encontrado com uma ossada. Um exame de DNA e de arcada dentária foi solicitado para verificar sua identidade.
Outros artistas com covid-19
A atriz Nicette Bruno segue internada no mesmo hospital de Ricca. Com quadro de saúde considerado grave, conforme último boletim divulgado nesta terça, ela está "sedada, entubada, dependente de ventilação mecânica e realizando hemodiálise" na UTI.
Também internada no Rio de Janeiro, Marieta Severo está com pneumonia e não tem previsão de alta no Hospital Copa Star. Ela também fará parte de Um Lugar ao Sol.
Na tarde desta quarta, o corpo do ator Eduardo Galvão será cremado em cerimônia restrita a familiares e amigos. Ele morreu na segunda-feira (7), vítima do coronavírus.