O ator James Doohan, conhecido por ter vivido o engenheiro Montgomery Scott na franquia Star Trek, ganhou uma homenagem especial. Morto em 2005, Doohan teve suas cinzas levadas para a Estação Espacial Internacional pelo astronauta Richard Garriott em segredo. A revelação foi publicada pela revista The Times no último fim de semana.
— Foi completamente clandestino. (...) A família dele ficou muito grata pelas cinzas dele terem chegado lá, e agora já se passou tempo suficiente para contarmos. Até onde eu sei, ninguém viu ou tirou do lugar. O James Doohan está descansando entre as estrelas — disse Garriott à publicação inglesa.
A missão foi realizada em 2008, quando Garriott viajou para o espaço em uma missão de 12 dias. Ele realizou o pedido do filho de Doohan, Chris.
— Richard disse que teríamos de manter isso em segredo por um tempinho e aqui estamos, 12 anos depois. O que ele fez significou muito para mim, muito para a minha família e teria significado muito para o meu pai — completou Chris Doohan, ao The Times.
James Doohan morreu em 20 de julho de 2005 em decorrência de complicações pulmonares.