A Dança dos Famosos desafiou seus participantes a fazerem uma coreografia no ritmo brasileiro mais conhecido no mundo: o samba — mais especificamente, na modalidade gafieira. Na competição, os participantes apresentam suas coreografias diante da plateia virtual, do público de casa e dos júris artístico — composto pela jornalista Cristina Padiglione, pela atriz Viviane Araújo e pela cantora Lexa — e técnico, formado pelas especialistas em dança Lorena Improta e Carol Agnelo.
Logo no início do bloco, o apresentador Fausto Silva informou que apenas três duplas se apresentariam nesta tarde.
— Neste ano, Beto Silva, diretor geral do Dança, teve problemas como toda a equipe por causa da pandemia da covid-19. Já tivemos a saída do Juliano Laham, do Marcelo Serrado. Agora, Lucy Ramos e Bruno Belutti, cada um com um problema que tem o professor ou algum parente da família. Domingo que vem, talvez, esses três estejam aqui: Marcelo Serrado, Lucy Ramos e Bruno Belutti — disse. — Enfim, é uma Dança que começou com 12 concorrentes. Felipe Titto também saiu. Nos temos que contornar. A gente pede desculpas ao público telespectador — acrescentou.
A primeira dupla a se apresentar foi a atriz Danielle Winits e o professor Fernando Schellemberg. Ao som de Tá Perdoado, de Maria Rita, a apresentação impressionou quatro jurados, que deram nota 10. Lorena Improta decidiu dar 9,9 explicando que faltou um pouco do encaixe de pernas no início. O auditório, por sua vez, avaliou a performance em 9,8.
— Vi o ensaio dizendo que estava aprendendo. Sinceramente, quem vai aprender sou eu que não sei nada. Você tá plena no palco. É realmente contagiante, e tem uma graciosidade — disse Cris.
Em seguida, Guta Stresser e Jefferson Bilisco dançaram ao som de Se Acaso Você Chegasse, de Teresa Cristina. O júri técnico deu 9,8. O júri artístico os avaliou com 9,7 (Cristina), 9,9 (Lexa) e 10 (Viviane). O auditório escolheu a nota 9,7.
— Linda de ver. Minha vontade era de dançar com você. É lindo ver sua superação, ver sua alegria. O quanto vocês se comunicam pelo sorriso e pelo olhar — afirmou Lexa.
A terceira apresentação ficou por conta de Luiza Possi e Daniel Norton, que, ao som de Quem é ela?, de Zeca Pagodinho, arrancaram elogios dos jurados artísticos, que deram nota 10. A dupla ganhou 9,8 de Lorena e 9,9 de Carol. Das apresentações da noite, foi a que teve a maior nota do auditório: 9,9.
— Amei a coreografia, muito legal mesmo, você estava linda, muito graciosa, um sambinha muito gostoso! — disse Viviane.
No domingo que vem, os homens retornam para a competição, e ao todo cinco duplas devem se apresentar. A grande final da competição deve ocorrer no próximo dia 20.