O ator Bryan Cranston afirmou, nesta segunda-feira (28), que se Breaking Bad fosse um filme, ele seria "terrível". Em entrevista à Vanity Fair, o astro avaliou que a única forma da trama funcionar é em um formato com vários episódios ao longo de diversas temporadas.
— A história deve sempre ditar o meio, não o contrário. Se você tem algo que é muito literal, que é instigante e usa jargão e nomenclatura extremamente bem, então talvez seja uma peça. Quando você olha para coisas como Breaking Bad... Breaking Bad teria dado um filme terrível — disse.
A série conta a história do professor de química Walter White (Bryan Cranston), que se transforma em produtor de metanfetamina depois de receber um diagnóstico de câncer terminal. Disposto a ganhar dinheiro para deixar a família amparada após sua morte, White lentamente perde seus escrúpulos para conseguir manter seus negócios e a família.
— Você teria que truncar todo o desenvolvimento de que Walter White precisava para transformar essa pessoa de uma pessoa boa em uma pessoa má. Você perderia tantas nuances e detalhes que acho que não só não seria tão divertido ou gratificante, mas teria um impacto negativo na história. É pedir muito para contar essa história em duas horas — completou.
A última produção com Cranston, Your Honor, estreou no início de dezembro. A obra atraiu comparações com Breaking Bad, por focar no personagem que o ator interpreta: um juiz que coloca sua reputação em jogo para esconder um crime pelo bem de sua família. A diferença principal entre as obras fica por conta da duração delas: enquanto Breaking Bad teve cinco temporadas ao longo de cinco anos, Your Honor terminará em janeiro de 2021.