O ator Wentworth Miller, 48 anos, revelou em seu perfil no Instagram que não irá mais interpretar personagens heterossexuais. Assim, ele justificou que não voltará a interpretar Michael em Prison Break, seriado que o popularizou na televisão norte-americana entre 2005 e 2017, mesmo que seja convidado.
"Estou fora. De PB (Prison Break). Oficialmente. Não por causa de ofensas nas redes sociais (embora isso tenha centrado a questão). Eu só não quero interpretar personagens heterossexuais. As histórias deles foram contadas (e contadas). Então. Não há mais Michael. Se você era fã da série esperando por temporadas adicionais… Eu entendo que isso é decepcionante. Eu sinto muito. Se você está incomodado porque se apaixonou por um homem hétero fictício interpretado por um gay na vida real… Isso é obra sua", escreveu Miller.
O ator assumiu sua homossexualidade em 2013. De lá para cá, ele tem defendido a causa LGBT+ e falado abertamente sobre o assunto em publicações nas redes sociais.
Em Prison Break, Miller viveu Michael, um homem que se oferece para ser preso no mesmo local que seu irmão mais velho Lincoln (Dominic Purcell).