Após ter as gravações paralisadas por conta da pandemia do coronavírus, a nova temporada de Grey's Anatomy trará cenas inéditas. Em entrevista ao podcast News O'Clock, do Buzzfeed, a atriz Chandra Wilson (Dra. Bailey) revelou que os novos episódios terão flashbacks de cenas que seriam da 16ª temporada, engavetadas por conta da crise sanitária.
— Em algumas semanas, entraremos no início da pandemia — conta. — Então, basicamente, o episódio que estávamos filmando e acabamos tendo que parar para a 16ª temporada, vamos incorporar em alguns flashbacks para manter todos atualizados, mas tivemos que avançar no tempo — acrescenta.
A pandemia levou à suspensão das gravações em março. Assim, a 16ª temporada foi encurtada, contando com 21 episódios — quatro a menos que o previsto.
Na avaliação da atriz, não tratar da crise do coronavírus na série seria negligência. O tema, afirma, será bastante abordado na nova temporada.
— Não há como ignorar isso — afirma.
Grey's Anatomy, criada em 2005, acompanha a rotina de um grupo de médicos no hospital Grey Sloan Memorial. Com mais de 360 episódios, a série costuma dar fins trágicos a personagens queridos do público.
A 17ª temporada da série deve estrear em 12 de novembro nos Estados Unidos. No Brasil, deve chegar em janeiro de 2021.