A 17ª temporada de Grey's Anatomy estreou nesta quinta-feira (12) nos Estados Unidos. No episódio de estreia, o seriado fez uma homenagem aos profissionais que atuam na linha de frente contra o coronavírus. Além do combate à pandemia, o público pôde acompanhar o desenrolar amoroso de personagens como Jo Wilson, vivida por Camilla Luddington. Em entrevista ao portal E! News, a atriz falou sobre o futuro da sua personagem.
Atenção! O texto a seguir contém spoiler
Camilla acredita que, apesar de Jo ter protagonizado cenas quentes com Jackson Avery, a personagem está longe de superar Alex Karev, que deixou a série na 16ª temporada.
— Acho que a Jo está saindo dessa fossa, mas é um processo lento — argumenta.
Na cena, Jo estremece na hora "H" e vai as lágrimas. Para Camilla, esse é o indício de que a personagem ainda tem muito o que resolver quando se trata da sua vida amorosa. Apesar disso, a atriz acredita que Jo está fazendo novos movimentos para se tornar independente e segura quando o assunto é o coração.
Apesar de, aparentemente, um novo pretendente ter surgido para a personagem, a atriz acredita que o caminho não é definitivo e que há outras possibilidades para que Jo esteja completa no amor.
— Nunca vimos a Jo solteira. Como ela vai se comportar estando sozinha? — indaga.
Sobre o escândalo amoroso entre Teddy Altman (Kim Raver) e Owen Hunt (Kevin McKidd), Camilla disse que torce para que o casal se resolva:
— Gosto deles juntos — comentou.
A atriz ainda elogiou a iniciativa dos roteiristas de retratar a realidade da pandemia para os profissionais de saúde.
— Foi realmente importante retratar nesta temporada — defendeu.