O domingo de feriadão promete ser agitado para a garotada. Além de ser véspera do Dia das Crianças, os pequenos estarão representados no The Voice Kids, reality musical que chega a sua grande final com exibição ao vivo, às 12h45min, na RBS TV. O vencedor, escolhido por votação popular pelo site Gshow, leva para casa o prêmio de R$ 250 mil e grava um álbum pela Universal Music.
Como toda decisão, as emoções serão fortes. No programa, além das apresentações dos três finalistas, o público também vai poder curtir números preparados especialmente para a ocasião, com os técnicos Carlinhos Brown, Simaria e Mumuzinho. Simone, que está grávida, continua participando do programa remotamente.
Única representante do sul do país no páreo, Maria Eduarda Ribeiro, 14 anos, é natural de Fraiburgo (SC) e arrancou elogios dos técnicos em todas as suas performances da temporada. Nas Audições às Cegas, sua interpretação de De Volta pro Meu Aconchego emocionou e todas as cadeiras viraram para a menina, que escolheu integrar o time de Claudia Leitte (equipe que está sendo comandada por Mumuzinho desde a retomada dos programas ao vivo).
Na fase das Batalhas, Maria Eduarda, Ana Clara Martins e Giovanna Dinniz cantaram Samba de Verão e a técnica escolheu Maria para continuar na disputa. Em sua primeira apresentação ao vivo, ela interpretou Rise Up, de Andra Day. A vaga na final veio após a artista mirim cantar o hit do Fat Family Fim de tarde. Toda a trajetória significa a luta por um sonho, segundo ela.
— Vim de uma cidade muito pequena, que não tem muitas oportunidades. Corri atrás dos meus sonhos, não desisti, minha mãe largou tudo para realizar este sonho comigo. Por isso eu acho que mereço ser a vencedora — acredita Maria Eduarda.
Trajetórias
Os outros dois finalistas são da região sudeste. Kauê Penna, 14, nasceu em São João de Meriti (RJ) e é dono de uma voz marcante. Em sua primeira apresentação no reality, nas Audições às Cegas, todas as cadeiras viraram para sua interpretação de Run to You, de Whitney Houston, e o jovem escolheu seguir no time de Carlinhos Brown.
Nas Batalhas, Kauê dividiu o palco com suas amigas Giovanna de Luca e Milena Schmitz e foi o escolhido para seguir na competição. Naquela etapa, o trio cantou Pra Sempre Vou te Amar. Em sua primeira apresentação ao vivo, Kauê interpretou Listen, de Beyoncé. Para a semifinal, apostou em mais um sucesso de Whitney Houston, Didn’t We Almost Have It All, que lhe garantiu a vaga na final.
Natural de São Paulo (SP), Paulo Gomiz, 14, conquistou todos os técnicos na etapa inicial com sua apresentação de Beauty and the Beast nas Audições às Cegas. Nessa primeira fase do programa, Paulo escolheu seguir na competição sendo orientado por Simone e Simaria.
Nas Batalhas, ele foi selecionado pela dupla após uma performance emocionante de This is Me com Davi Anderson e Venicios Melo. Já em sua primeira participação no programa ao vivo, garantiu a vaga para a semifinal cantando Stay with Me. No programa passado, a escolha de Paulo foi interpretar o sucesso de Bruno Mars, Talking to the Moon. O show lhe assegurou a vaga na grande final.