Crise econômica, disputas de ego e mortes misteriosas se misturam na trama de Devils, nova série do canal pago Universal TV, que estreia nesta terça-feira (6). Estrelada por Patrick Dempsey, a produção ganha capítulos inéditos todas as terças, às 23h, que ficam disponíveis na plataforma Universal +.
Ao contrário do médico boa praça que viveu em Grey’s Anatomy, Dempsey agora interpreta o enigmático Dominic Morgan, CEO de um dos mais importantes bancos dos EUA. Os movimentos de sua instituição podem causar um grande colapso na economia europeia e, por isso, ele mede cada passo com cautela.
Morgan conta com a ajuda de seu representante em Londres, Massimo Ruggero (Alessandro Borghi). Atuando como chefe de negociações, Ruggero fatura milhões de dólares para a empresa ao especular sobre a crise na Grécia, na esperança de obter o cargo de vice-presidente.
Mas, por conta de um escândalo de Ruggero com a ex-esposa, Morgan nega a promoção. O rumo da trama ganha impulso também com a morte repentina de outro integrante da equipe.
Reviravoltas
Baseado no romance homônimo do escritor italiano Guido Maria Brera, Devils propõe em sua narrativa conduzir o espectador em um labirinto, com mudanças repentinas de rumo durante a jornada.
— Em todos os personagens, existe um dualismo extremo, que leva todos a desempenharem um papel que pode parecer muito mau por um lado e muito bom por outro. Se, ao final da série, o público conseguir criar sua própria ideia dos personagens, teremos conseguido fazer o que pretendíamos — acredita Borghi, que nasceu na Itália.
Gravada em Londres e Roma, a série também tem no elenco o dinamarquês Lars Mikkelson, como líder de uma espécie de WikiLeaks, e a espanhola Laia Costa, que atua em uma plataforma clandestina de contrainformação.
Canal History relembra grandes eventos
Para celebrar seu aniversário de duas décadas, o canal por assinatura History está apresentando a minissérie em seis episódios 20 Anos de História. A produção, que vai ao ar diariamente às 23h10min, relembra eventos mundiais de grande repercussão.
O programa desta terça, com recorte entre os anos de 2005 e 2008, destaca, entre outros temas, atentados terroristas, crise nuclear, a morte do papa João Paulo II, o misterioso desaparecimento da menina Madeleine McCann, a execução do ditador Saddam Hussein e a consagração do nadador Michael Phelps nos Jogos Olímpicos de Pequim.
A Solução em Pessoa
Tavares (Kiko Mascarenhas) ganha destaque na trama dos dois capítulos de Tapas e Beijos que vão ao ar em sequência nesta terça-feira, a partir das 23h45min, na RBS TV. Ele vai ajudar PC (Daniel Boaventura) a se casar com Sueli (Andrea Beltrão), de olho na fortuna da tia dela. Em outro momento, o “rato da vila”, como é chamado pelos outros personagens, vai ajudar Fátima (Fernanda Torres) a superar sua compulsão por vestidos novos.