A sétima temporada do Anota Aí, programa comandado por Titi Müller, já seria especial por ter sido toda gravada na África do Sul. Os oito episódios inéditos, com o primeiro deles estreando nesta sexta (9), às 18h, no canal pago Multishow, ficaram ainda mais inesquecíveis para a gaúcha por um detalhe: ela enfrentou a maratona de gravações grávida de seis semanas — seu filho, Benjamin, nasceu em junho passado.
— Foi um privilégio grande, porque nossa percepção de tudo muda. As sensações são mais intensas e à flor da pele. Eu ainda estava no pico do enjoo e do cansaço, essas primeiras semanas são superdelicadas — recorda Titi, em entrevista a GZH.
Ela diz, inclusive, que gostaria de voltar ao país para repetir algumas experiências, já que o paladar oscila durante a gestação.
— O fato de eu estar grávida me deixava com muita fome, mas, ao mesmo tempo, estava muito enjoada. Gostaria de ter voltado lá depois do primeiro trimestre, quando o enjoo passou, substituído por uma fome de leão — diverte-se.
Racismo
A nova fase do Anota Aí vai compartilhar dicas de turismo, gastronomia e compras por lugares como Cidade do Cabo, Cape Point e Joanesburgo. Titi mostra algumas aventuras, como um passeio de sidecar por Cape Town e a subida do Table Mountain, principal cartão postal da Cidade do Cabo. Entre um ponto turístico e outro, ela ficou encantada com o povo local.
— Eles têm muito carinho com a natureza, com a cultura, e orgulho de serem sul-africanos. O nosso papel é o de dar voz e lugar para essas pessoas falarem, principalmente quando se trata de questões raciais — destaca Titi.
O racismo ganha atenção em alguns dos episódios, com visitas ao Museu do Apartheid e a casa de Nelson Mandela.
— O principal é, justamente, essa ambivalência de falar com um pouco mais de seriedade sobre alguns assuntos Não foram pautas fáceis de fazer, mas necessárias.
Uma nova caçada em “Blade Runner 2049”
Sequência de um dos mais cultuados filmes de ficção científica de todos dos tempos, Blade Runner 2049 chegou ao catálogo da Netflix. Os eventos que se passam 30 anos depois apresentam Ryan Gosling como K, policial de Los Angeles encarregado de eliminar replicantes, clones humanos perfeitos que vivem na Terra. Em meio à missão, ele depara com um ameaçador segredo: a possibilidade de que essas criaturas possam se reproduzir e se voltar contra os humanos. Com direção de Denis Villeneuve, o filme lançado em 2017 conta com a participação de Harrison Ford, protagonista de Blade Runner (1982), de Ridley Scott, como o aposentado caçador de androides Rick Deckard.
Sustos garantidos
Um dos destaques do streaming no fim de semana é a estreia de A Maldição da Mansão Bly, na Netflix. O seriado é centrado em Dani Clayton (Victoria Pedretti), uma americana em busca de uma nova vida que aceita o emprego de au pair das crianças Flora (Amelie Smith) e Miles (Benjamin Ainsworth) no interior da Inglaterra. Os dois irmãos vivem em uma casa considerada amaldiçoada em razão de histórias familiares do passado.