Após se envolver em polêmicas com os franceses, a série Emily em Paris, da Netflix, segue desagradando parte do público. Dessa vez, por conta de um insulto destinado ao restaurante de Chicago Lou Malnati's, que se manifestou sobre o assunto.
Na série, a personagem Emily (Lily Collins) comenta sobre a deep dish pizza, uma pizza com massa maior, que se assemelha a uma torta. Ao conversar com Paul Brossard, fundador da Savoir, ela conta que a iguaria é especialidade de Chicago. Mas, então, o homem faz o comentário negativo sobre sua experiência com o prato.
— É como uma quiche feita de cimento — comenta.
— Ah, não, você deve ter ido ao Lou Malnati's — lamenta Emily.
Em comunicado enviado à Variety, os responsáveis pelo estabelecimento afirmam que a declaração é cruel, principalmente no contexto de pandemia de coronavírus, em que restaurantes têm dificuldade para continuar seus negócios.
"Talvez os roteiristas de Emily em Paris não sejam fãs da deep dish pizza ou do Lou Malnati's em particular, mas gerações de residentes em Chicago discordam fortemente" diz a nota.
"Malnati's é sempre o primeiro a participar de brincadeiras bem-humoradas com os amantes de pizza de Nova York ou Califórnia. No entanto, parece especialmente cruel depreciar alguém durante estes tempos difíceis, uma vez que a maioria dos restaurantes ainda está lutando para se manter", conclui.
Marc Malnati, dono da franquia de restaurantes, também se manifestou sobre a situação. "Nós temos servido a deep dish favorita de Chicago desde 1971. Os roteiristas da série Emily em Paris, da Netflix, decidiram mirar nos habitantes locais ou na nossa pizza para conseguir uma risada, mas saíram como sem coração e sem humor no meio da covid-19."
Usuários das redes sociais reclamaram do ataque da série ao estabelecimento. "Dez minutos de Emily em Paris até eles insultarem o Lou Malnati's. O que é este lixo? Desligando agora mesmo", escreveu uma internauta, que recebeu o apoio de outros perfis em sua decisão de abandonar a série. Os responsáveis pela série, assim como a Netflix, não se manifestaram sobre o caso.