Ellen DeGeneres anunciou que o programa The Ellen DeGeneres Show voltará a ser gravado no dia 21 de setembro. Segundo a apresentadora, a polêmica envolvendo as denúncias acerca do tratamento dispensado à equipe da atração será abordada nos novos episódios.
"Eu mal posso esperar para voltar ao trabalho e ao nosso estúdio. E, sim, vamos conversar sobre isso", disse em comunicado.
Ela ainda garantiu que o programa continuará sendo responsável por entregar ao público "experiências edificantes, inspiradoras e hilariantes". O episódio de retorno será gravado sem plateia e terá Kerry Washington, Alec Baldwin e Chrissy Teigen como convidados.
Entre as acusações que surgiram sobre o programa de Ellen, a de ser "um ambiente de trabalho tóxico" se destaca. De acordo com funcionários, salários foram reduzidos e eles se sentiam desrespeitados nos bastidores. A Warner Media, responsável pela atração, investiga denúncias de racismo relacionadas à equipe.
Após as acusações, Ellen pediu desculpas pelo comportamento de sua equipe com os funcionários atingidos e três produtores foram demitidos. A apresentadora não foi mencionada nas denúncias.