Ellen DeGeneres fez um novo pedido de desculpas para a equipe do Ellen DeGeneres Show após três produtores executivos pedirem demissão do programa na última semana. Ed Glavin, Kevin Leman e Jonathan Norman deixaram a atração na esteira das denúncias, por parte de ex-funcionários, de insensibilidade racial, má conduta sexual e outros abusos por parte da chefia.
— Eu sou uma pessoa multifacetada, e eu tento ser a melhor pessoa que eu posso ser e eu tento aprender com meus erros. Tenho ouvido que algumas pessoas sentiram que eu não era gentil com elas, ou que era muito impaciente. Eu peço desculpas para cada um que eu tenha ferido os sentimentos de alguma maneira — afirmou Ellen em uma conferência em vídeo com sua equipe nesta segunda-feira (17), segundo a revista People.
De acordo com as fontes da revista, a apresentadora estava bastante emotiva durante a videoconferência. Além de anunciar as demissões e pedir desculpas à equipe, Ellen afirmou que uma investigação interna para apurar as denúncias está em curso.
A apresentadora ainda disse que não era perfeita e que percebeu que alguns líderes não eram tão respeitosos quanto deviam. Ela prometeu que todos participariam de oficinas sobre diversidade e inclusão.
Relembre o caso
Ellen DeGeneres já havia lamentado o episódio com sua equipe dias após as primeiras denúncias do site Buzzfeed e da revista Variety, que publicaram relatos de empregados do programa que afirmaram ter sido alvo de comentários racistas por parte da chefia da atração.
Os funcionários também diziam que tiveram salários reduzidos e foram tratados de forma desrespeitosa durante a transição para o trabalho remoto durante a pandemia do coronavírus. Nesta semana, uma ex-assistente chegou a comparar os bastidores do programa com o filme O Diabo Veste Prada.
Ellen não foi citada diretamente, mas foi acusada de ser conivente com a situação. Segundo a Variety, com a saída de Ed Glavin, Kevin Leman e Jonathan Norman, a equipe de produtores principais do programa agora conta com Mary Connelly, Andy Lassner, Derek Westervelt e a própria DeGeneres.