Exibida pela TV Globo de junho de 2000 a fevereiro de 2001, a novela Laços de Família voltou a ser reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, nesta segunda-feira (7). Nas redes sociais, os espectadores celebraram a reexibição do folhetim.
Escrita por Manoel Carlos, Laços de Família é ambientada no Leblon, bairro da zona sul do Rio de Janeiro. Em seu núcleo central, a trama aborda os sacrifícios que Helena (Vera Fischer) fez para sua filha Camila (Carolina Dieckmann). Um deles é abdicar da relação com Edu (Reynaldo Gianecchini).
No decorrer da trama, Camila descobre estar com leucemia. Em uma das cenas mais emocionantes da novela, ela raspa a cabeça durante o tratamento. Helena sempre escondeu da filha a verdadeira identidade do pai, Pedro (José Mayer). Ela conta a verdade quando Camila precisa ser submetida a um transplante de medula, pois seu meio-irmão Fred (Luigi Baricelli) é incompatível.
Helena, então, decide engravidar para gerar um doador de medula para Camila. Embora seja apaixonada por Miguel (Tony Ramos), ela novamente abre mão de seu relacionamento pela filha: Helena procura Pedro para engravidar dele mais uma vez para tentar salvar a vida de Camila.
A seguir, confira algumas reações e observações do público ao primeiro capítulo de Laços de Família, exibido na tarde desta segunda.
Enfim, a hipocrisia
Helena
Helena e Edu
Participação surpresa
Regiane Alves
Na trama, Regiane interpreta a vilã Clara, um de seus primeiros papeis de destaque. Ela estava atenta ao capítulo de estreia.
Esculachos da Família
As paródias do programa Casseta & Planeta Urgente! foram lembradas pelos espectadores.
Shania Twain
Teve o momento que tocou um dos grandes hits da novela: Man! I Feel Like A Woman! , de Shania Twain. A música toca na primeira aparição da personagem Cíntia, interpretada por Helena Ranaldi.
Aliás, a entrada de Helena na novela lembrou um reality show de pegação:
Médico biscoiteiro
Velho "normal"