Prestes a retornar à TV em Sob Pressão - Plantão Covid, o ator Júlio Andrade falou sobre os ataques aos profissionais da saúde e sobre pessoas que desconfiam da pandemia de coronavírus. Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (29), o gaúcho foi direto quando questionado sobre a situação.
— É tão monstruoso ver um país vivendo uma pandemia e uma coisa tão séria que a gente possa presenciar acontecer isso. Quase que nem dá pra falar, porque dentro do Sob Pressão se levanta tantas questões importantes. É uma imbecilidade — desabafou Andrade.
Para Marjorie Estiano, que vive médica Carolina, não há como imaginar o país sem esses profissionais. Os dois episódios de Sob Pressão - Plantão Covid fazem uma homenagem a eles, retratando todo o contexto na luta contra o coronavírus em um hospital de campanha. A atriz acredita que a série é inspiradora, mesmo nesse momento difícil.
— Percebemos através do profissional de saúde, que dedica sua vida e se arrisca pela do outro, uma forma de recolocar nosso lugar no mundo. Eu choro nos bastidores do Sob Pressão por isso, por conhecer esse mundo tão de perto — conta Marjorie.
Andrade, inclusive, revela que tem uma aversão a hospitais e o exemplo desses profissionais lhe faz refletir sobre a vida. O gaúcho disse que até já "ficou branco e foi motivo de piada" ao presenciar o filho levando uma agulhada, mesmo sendo reconhecido como "o doutor Evandro".
— O que nos move a querer fazer essa série, dentro desse hospital, é esse respeito pelos médicos e que se amplia por essa vontade de saber que tem muita história para ser contada. Quando estou interpretando o Evandro ganho força por isso: é por esses caras, a vontade de fazer um mundo melhor — reforça Andrade.
Sob Pressão - Plantão Covid é um especial de dois episódios do seriado médico. O primeiro deles vai ar na próxima terça-feira (6), na Globo, logo após A Força do Querer. O material tem direção artística de Andrucha Waddington e redação final de Lucas Paraizo, com roteiro sob a consultoria do médico Marcio Maranhão.