Fafá de Belém participou do programa Que História é Essa, Porchat? nesta terça-feira (4), no canal GNT, e revelou que entrou em uma igreja vestida de noiva para se vingar da moça que estava casando. De acordo com a artista, a noiva a detestava e não queria a presença dela na cerimônia.
A ideia da vingança surgiu após a noiva ligar para Fafá para convidá-la por obrigação para o casamento, já que a família gostava da artista. A cantora, então com 16 anos, organizou tudo com a ajuda de um amigo e pediu que sua mãe costurasse o traje.
— Naquele tempo, em Belém, eu sempre me vestia de algum personagem (para ir a festas). Eu desenhava o modelo e mamãe costurava a roupa. Então, pedi para ela fazer um vestido de noiva — revelou a cantora de 63 anos.
— Mamãe fez um vestido de tecido chaise de cauda longa, e um amigo meu, que é gay, maravilhoso e me acompanhava nisso, alugou um fraque branco.
Fafá lembrou que os dois ficaram do lado de fora da igreja esperando a noiva entrar. Quando ela chegou, a cantora foi andando logo atrás. A noiva só percebeu a brincadeira quando o padre olhou para as duas com uma expressão de confusão no rosto.
— Quando chegamos perto do altar, o padre viu duas mulheres vestidas de noiva se aproximando e não entendeu nada. Até que ela olhou para trás e me viu bem perto dela. Fiz uma cara, como quem quer dizer "olha eu aqui", e fui sentar no meu lugar.
Fafá finalizou contando que sua filha, Mariana, acabou encontrando acidentalmente a família envolvida no casamento anos depois. De acordo com ela, Mariana estava em uma pizzaria e puxou conversa com a senhora que estava no local, por identificar o mesmo sotaque de Belém. Ao contar que é filha de Fafá, a mulher deu risada e disse:
— Eu adoro a sua mãe, ela tem um humor maravilhoso, mas a minha filha a odeia, pois sua mãe foi vestida de noiva no meu casamento.