Katy Perry se pronunciou recentemente em defesa de Ellen DeGeneres sobre acusações de racismo e preconceito no set do programa The Ellen DeGeneres Show. A cantora foi ao Twitter, nesta terça-feira (4), para elogiar a "luta contínua pela igualdade" da apresentadora. "Não posso falar pela experiência de ninguém além da minha, mas quero reconhecer que só tive sugestões positivas do meu tempo com Ellen e no The Ellen DeGeneres Show", afirmou a cantora, que foi entrevistada diversas vezes por sua amiga no programa.
Após a manifestação, Katy Perry foi criticada pelos internautas por sua publicação. "Você não está fazendo isso antes de lançar o álbum", disse um fã. "Apaga esse comentário", escreveu outro. "Você só teve boas experiências porque você é uma das maiores artistas no planeta, Katy", acrescentou outro usuário da rede.
O jogador de polo Nachos Figueras foi uma das personalidade a se pronunciar sobre o caso. "Nós amamos Ellen, certo?", publicou ele em seu Instagram Stories, marcando os perfis de Jennifer Aniston, Jennifer Lopez, Michelle Obama, Pink, Sean Hayes, Lady Gaga, Katy Perry, Justin Timberlake e quem mais deveria estar nesta lista, que é muito longa". "Tive muita sorte de participar desse programa muitas vezes e posso dizer que é uma máquina muito bem gerida, todos foram super legais, não apenas comigo, mas também entre si e com todos os envolvidos", escreveu ele.
Antes de Figueras, o empresário Scooter Braun e a DJ Samantha Ronson saíram em defesa de Ellen via Twitter. A esposa da apresentadora, Portia de Rossi, ainda compartilhou uma foto que dizia "eu apoio Ellen", pedindo o fim dos ataques.
Acusações
A polêmica teve início quando o site BuzzFeed ouviu relatos de 10 ex-funcionários e um atual — que pediram para permanecer no anonimato. Praticamente todos alegaram que o ambiente de trabalho no programa de Ellen DeGeneres é "tóxico". Eles também disseram que passaram por situações de racismo, medo e intimidação enquanto trabalhavam para a atração.
Após as acusações, especula-se que Ellen DeGeneres deixará a atração e que o programa de entrevistas chegará ao fim. A informação é negada pelos produtores-executivos do programa que, em e-mail interno obtido pelo New York Post, informam que ela voltará ao trabalho em agosto.
Apesar de DeGeneres não ter seu nome envolvido em nenhuma das acusações — os ex-membros da equipe culpam os produtores executivos e gerentes —, ela foi criticada por não saber o que realmente acontece nos bastidores de seu programa.