A família de Gésio Amadeu usou o perfil oficial do ator no Instagram para prestar uma homenagem ao artista, que morreu nesta quarta-feira (5), vítima do coronarívus. "Estamos todos arrasados e com o coração cheio de buraquinhos", escreveram na publicação, fazendo referência à canção Coração com Buraquinhos, de Chiquititas, produção na qual Gésio interpretou o cozinheiro Chico entre 1997 e 1998.
"Não perdemos somente um grande ator, um grande amigo, um grande pai, avô e esposo, perdemos hoje um pedaço da história do teatro e da TV brasileira", diz ainda o texto. Na sequência, os familiares agradecem "pelo tempo de vida desse mineirinho único, que com seu jeitinho 'come-quieto' e sua disposição de enfrentar a vida, conquistou o coração de todos os brasileiros e brasileiras".
Informações sobre o velório e o sepultamento do ator não foram reveladas. Gésio tinha 73 anos e havia sido internado em junho em função da covid-19.
Outras homenagens
Após o anúncio da morte de Gésio Amadeu, diversos artistas usaram as redes sociais para lamentar a perda. Fernanda Souza, que contracenou com ele em Chiquititas, publicou uma homenagem no Instagram.
"Vou lembrar para sempre do seu sorriso, do seu abraço amoroso e do seu cheirinho único! Te amo".
Camila Pitanga, que trabalhou com o ator na novela Velho Chico, também se manifestou: "É como aquele tio mais velho que você não vê sempre, mas tem ele muito presente encantando seu coração. Foi uma honra poder estar com ele em Velho Chico, com sua luz, sua alegria. Assim como foi uma honra tê-lo no filme Pitanga, contando histórias com muita graça, com muito humor. Esse era um traço total do Gésio Amadeu. Esse homem, um ator, um lutador e um vencedor, acima de tudo"
Já Cacau Protásio comentou a emoção que sentiu ao conhecer o artista: "Eu lembro o dia que eu te conheci pessoalmente, chorei, mãos geladas de tanta alegria, que emoção, rezei todos os dias para chegar dezembro, para começar o nosso projeto lindo, mas Deus quis você lá do ladinho dele, cuidando da gente aqui em baixo. Gésio Amadeu, vai com Deus. Vamos sentir muitas saudades."
Nelson Freitas relembrou sua relação de carinho com o ator. "Hoje partiu Gésio Amadeo. Um amigo, um pai, um filho, um irmão que me acolheu em seu coração desde que nos conhecemos em Chiquititas na Argentina. Que sua doçura, seu sorriso largo, suas inúmeras personagens que tanta sensibilidade e talento nos brindaram nos palcos e telas dessa vida, permaneçam em nossa memória. Ficamos aqui contando as horas para que a dor se transforme em apenas saudade."