O ator Gésio Amadeu morreu nesta quarta-feira (5), aos 73 anos, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Ele havia sido internado, em junho, para tratar covid-19. A informação foi divulgada pela família nas redes sociais.
Amadeu era ator de teatro e televisão, e ficou conhecido por seu trabalho como o Chefe Chico de Chiquititas (SBT). Ele ainda participou de produções da Globo como Sítio do Pica Pau Amarelo, A Viagem, Velho Chico, Sinhá Moça e o Beijo do Vampiro. Recentemente, o ator trabalhou na série juvenil Bugados, do canal Gloob.
O filho dele, Mário, contou que o pai contraiu o coronavírus no final de maio, quando precisou ficar na UTI por causa de sua pressão, que estava muito alta. A família acredita que ele possa ter contraído o vírus durante os primeiros oito dias de internação.
Depois de receber alta e ir para um quarto, Gésio teve febre. Uma tomografia levantou a suspeita de que o ator estava com covid-19, pois seu pulmão apresentava anormalidades.
Foi então que os parentes decidiram transferir Gésio para um outro hospital. "A essa altura o pulmão do meu pai já estava bem mais comprometido", escreveu Mário em suas redes sociais. A confirmação do diagnóstico inicial veio em seguida.