As buscas pela atriz Naya Rivera, 33 anos, devem seguir pelo menos até terça-feira (14), segundo informações da polícia divulgadas pela revista People. Conhecida por estrelar seis temporadas de Glee como a líder de torcida Santana Lopez, ela está desaparecida desde a noite de quarta-feira (8).
O último local em que Naya foi vista foi no Lago Piru (Califórnia), onde o filho dela foi encontrado sozinho em um barco. O caso é tratado como um possível afogamento e a possibilidade de suicídio foi descartada.
As autoridades policiais do condado de Ventura declararam que não têm esperança de encontrá-la com vida e estão trabalhando com a hipótese de "morte presumida". Até o momento, as buscas não tiveram sucesso pelas condições ruins de visibilidade no lago e, segundo a polícia, as condições podem fazer com que o corpo não seja encontrado.
"Aqui está um exemplo da visibilidade subaquática a 30 pés de profundidade no Lago Piru", escreveu o xerife do condado de Ventura no Twitter ao lado de um breve vídeo, mostrando as profundidades enlameadas.
Familiares acompanham as buscas
Durante o fim de semana, familiares de Naya visitaram o local e acompanharam parte do trabalho da polícia. A mãe da atriz, Yolanda Rivera, se desesperou às margens do lago. Acompanhada do filho Mychal, ela se ajoelhou e abriu os braços. De acordo com o site TMZ, os familiares da atriz vestiram coletes salva-vidas e entraram em um barco para ajudar nas buscas.
Ex-marido e pai do filho de quatro anos de Naya Rivera, Ryan Dorsey também visitou o local onde a artista foi vista pela última vez. O ator chegou a entrar na água por um momento e foi visto com feição abatida enquanto se sentava próximo ao lago. Ele está com a custódia da criança.
Homenagens
Tahj Mowry, ex-namorado da atriz, fez uma homenagem a Naya neste sábado (11) em seu Instagram. "Dizer que estou arrasado seria um eufemismo. Isso é um pesadelo. Todo dia fica mais difícil", afirmou ele, acrescentando que ainda tem esperanças de encontrá-la.
Atores que fizeram parte do elenco de Glee também se manifestaram sobre o ocorrido. Heather Morris, que interpretou Brittany, par romântico da atriz na série, pediu por orações aos fãs: "Nós precisamos de todas as orações que pudermos para trazer nossa Naya de volta para casa. Nós precisamos de seu amor e luz", escreveu ela em seu Instagram.
Harry Shum Jr., que interpretou Mike Chan na série, também disse no Twitter que está "orando". Já Iqbal Theba, que viveu o diretor Figgins, pediu "piedade" a Deus. Damian McGinty, o Rory Flanagan de Glee, afirmou no Twitter que se sente "doente" com o acontecimento, e pediu por orações dos fãs.
Vanessa Lengies, a intérprete de Sugar, ainda publicou uma foto de uma vela acesa, com a legenda: "Estou com você. Eu te amo".