Fábio Assunção, que vive um personagem na novela Totalmente Demais, em reprise na Globo na faixa das 19h, perdeu 27 quilos para fazer um papel na série Fim. Ele contou como foi o processo de emagrecimento no programa Encontro com Fátima Bernardes, na manhã desta sexta-feira (5):
— Foram cinco meses de preparação para uma personagem nova que eu vou fazer numa série chamada Fim, do livro da Fernanda Torres. Como são fases, acompanhamos o personagem mais novo até a velhice, é importante ele estar mais em forma. Eu estava com 97 quilos. Eu tinha feito uma série no ano passado em que eu era um pai de família, médico, e daí não sei, era outro corpo. Agora eu fico entre 69 e 72 (quilos).
O ator explicou que contratou um personal para o auxiliar a chegar no objetivo, e que seu emagrecimento foi feito por vias saudáveis, com dieta e exercícios físicos.
— Foi um trabalho interessante porque essa matemática do alimento com o peso e com o corpo me mudou também, porque você estando mais leve, se alimentando melhor com coisas mais saudáveis, a sua cabeça fica melhor, o seu espírito fica melhor...
Fábio Assunção relembrou as gravações da série. Segundo o artista, foram apenas quatro dias desempenhando o papel. Logo, ele precisou entrar em isolamento por conta da pandemia do coronavírus.
— Foi meio frustrante, mas eu entendo que foi necessária essa parada. E não temos previsão de volta. Eu não sou um cara que gosta de malhar, sabe? Eu estava malhando todo dia realmente para o trabalho, mas eu tô conseguindo, não sei como, talvez por milagre, manter o peso só com a alimentação, e tô treinando uma ou duas vezes por semana. Acho que o metabolismo do meu corpo mudou.
Fábio Assunção comentou ainda sobre uma publicação recente que fez em suas redes sociais. No vídeo, ele fala sobre as pessoas que desejam sua derrota. O ator pede para aqueles que aplaudiram seu fracasso que aplaudam agora suas vitórias. Ele diz que "me aplaudindo e aplaudindo minhas vitórias a gente vai poder crescer juntos".
— Na verdade, eu faço uma referência aí aos memes que fizeram, às pessoas que se divertiam com o tema de uso de álcool, então eu peço: compartilhem coisas boas também. Mas o vídeo não foi nada negativo. Pelo contrário, é um momento de muita luz que eu estou tendo — comenta o artista.
Fábio Assunção também explicou que a alimentação mais leve lhe proporcionou uma melhora na ansiedade. Desde fevereiro, ele encontrou "um caminho de espiritualidade":
— Eu já recorri, durante a minha vida, à médicos e tratamentos, e agora estou vendo que as coisas são mais simples através da espiritualidade, de você elevar o pensamento e pensar na vida em coletivo. Eu acho que estamos em um momento de transformação do mundo. Esse vírus não veio à toa, veio para transformar o mundo. A gente teve que se isolar para pensar no coletivo. Eu tô tentando ver onde está o ensinamento disso.