A relação de Shaun Murphy (Freddie Highmore) com os pacientes é o menor de seus problemas na parte final da terceira temporada de The Good Doctor. A segunda leva de episódios, que fecha a fase mais recente do seriado norte-americano, chega nesta sexta-feira (8) à plataforma de streaming Globoplay.
Portador de autismo e da síndrome de Savant, Shaun tem reações inesperadas diante das mais diferentes situações. Muitas vezes, não demonstra a empatia esperada de um médico com a morte de alguém. Porém, nesta terceira temporada, suas ações como profissional ficam em segundo plano já que a vida pessoal do protagonista está bem aquecida.
Na primeira parte desta fase, na qual foram exibidos 10 dos 20 episódios, Shaun decide investir em sua vida amorosa e convida uma colega de residência no hospital, a doutora Carly Lever (Jasika Nicole), para um encontro. Como se não bastasse o desenrolar do romance, ele também se aproxima de Lea (Paige Spara), em quem tem uma confiança enorme. Ela, inclusive, ajuda o colega com dicas sobre namoro para serem aplicadas com Carly.
Em meio ao triângulo amoroso, o médico do hospital San Jose St. Bonaventure também altera suas relações familiares. Após ter crescido com traumas de infância, Shaun decide rever seu pai, Ethan (Michael Trucco), que estava doente, para tentar resolver aparar arestas afetivas.
Despedidas
A vida profissional de Shaun também será abalada, literalmente. No meio de um plantão, um terremoto vai atingir a região do hospital e gerar consequências irreparáveis – entre elas, a morte de um importante personagem.
Em entrevista ao site TV Guide, o criador da série, David Shore (que também assinou House), adiantou que o fenômeno natural abala muito mais que o destino de apenas uma pessoa dentro da instituição médica: " Há quatro crises ainda em andamento durante o começo do episódio final. Não vou dizer qual delas é pior. Todas são crises, e todas podem acabar muito mal. Todas também são oportunidades para as pessoas se tornarem heróis. É o máximo que eu vou dizer".
Com uma quarta temporada já confirmada, Shore também disse que o seriado deixará brechas enigmáticas: "Eu acho que o novo ano vai mudar a dinâmica entre muitas pessoas no futuro".
Conteúdo livre
Nesta semana, o Globoplay liberou mais conteúdos de forma gratuita para não assinantes. Na quarta-feira (6), a plataforma disponibilizou o acesso aos três primeiros episódios de Todas as Mulheres do Mundo. A comédia romântica, lançada recentemente, faz uma homenagem à essência da obra do dramaturgo Domingos Oliveira e conta no elenco com Emilio Dantas, Sophie Charlotte e Matheus Nachtergaele.
Outros conteúdos disponíveis gratuitamente na plataforma: Sítio do Picapau Amarelo, temporadas completas de Malhação (de 2010 até 2014; e de 2016 a 2019), Sandy & Junior e Shippados, além da primeira parte da novela Amor de Mãe. Desde o dia 20 de abril, as séries de comédia Os Normais, Tapas & Beijos, A Grande Família, A Diarista e Toma Lá Dá Cá também foram liberadas por 60 dias.