O muito aguardado especial que reuniria os astros da série Friends não estará pronto para o lançamento da nova plataforma de streaming da HBO, em maio, como previsto inicialmente. O adiamento da estreia foi confirmado por um porta-voz da HBO e foi justificado pela pandemia de coronavírus, que forçou a interrupção de muitas produções em Hollywood.
Uma nova data de lançamento do programa, que marca reencontro dos atores, não foi anunciada. Esse especial não será roteirizado e colocará os seis atores principais da série — Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer — em uma conversa sobre o que viveram no passado.
Os produtores descartaram fazer as gravações remotamente, devido ao significado do set original, onde foram gravadas as 10 temporadas, reportou o site especializado Variety. Sabe-se também que cada ator receberá US$ 2,5 milhões por sua participação.
HBO Max
O serviço — que custará US$ 14,99 por mês — terá todas as temporadas de Friends, um ponto-chave para competir nesse disputado mercado com Netflix, Disney+, Amazon Prime Vídeo e Apple TV+. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.
Kevin Reilly, chefe de conteúdo da HBO Max, disse em fevereiro, ao anunciar o especial, que a série sobre um grupo de seis amigos unidos que moram em Nova York cativou "geração após geração".
— Recria uma era em que os amigos e as audiências se reuniam em tempo real e acreditamos que este especial de reunião vai capturar esse espírito, unido os fãs originais e os novos — disse.
Em fevereiro, um post de Aniston no Instagram sobre o especial atraiu quase 4,8 milhões de pessoas em três horas.