A mobilização mundial provocada pela disseminação do coronavírus fez com que o Big Brother Canadá fosse interrompido no meio da temporada. O anúncio foi feito aos participantes na noite de quarta-feira (1º), pondo fim à disputa pelo prêmio de 100 mil dólares canadenses (cerca de R$ 372 mil).
"O Big Brother Canadá é um trabalho de amor para muitos e, embora doa dizer adeus à temporada, é a coisa certa a fazer (...) Em nome das pessoas incríveis que montaram esse show, obrigado a todos que começaram essa jornada conosco. Por favor, fiquem seguros", afirmou a apresentadora Arisa Cox.
Ao contar aos participantes do reality, Cox afirmou que o governo de Ontário determinou o fechamento de todos os serviços não essenciais a partir da 0h desta quinta (2), e que isso incluía a produção do programa. Os 12 brothers se mostraram surpresos e alguns choraram.
Segundo a emissora responsável pela transmissão do Big Brother Canadá, que estava em sua oitava edição e completaria um mês de transmissão neste final de semana, o prêmio de 100 mil dólares canadenses será doado para instituições de caridade que estejam empenhadas no combate ao coronavírus.
No Brasil, a vigésima edição do Big Brother continua sem interrupção, com previsão de terminar no dia 23 de abril. Apesar disso, o apresentador Tiago Leifert chegou a contar aos participantes sobre a pandemia da covid-19, pedindo inclusive maior atenção com a higiene pessoal dentro da casa.