Felipe Prior já pode ser considerado um dos grandes nomes da edição de número 20 do Big Brother Brasil. O arquiteto de São Paulo conseguiu sobreviver por mais de dois meses de confinamento praticamente sem aliados, mostrando gana de vencer e coragem de enfrentar seus adversários.
De vilão, no começo do programa Prior foi ganhando confiança e, com sua sinceridade afiada e um pouco de sorte, passou a ser o queridinho de boa parte do público quase na reta final da competição. Conquistou até a torcida de jogadores de futebol, ganhando o apelido de "El Mago" por se destacar com seu arrojado estilo de jogo no reality, assim como dos boleiros dentro de campo.
Porém, como disse Tiago Leifert no discurso da noite desta terça-feira (31), todos os motivos que levaram Prior até aquele momento do jogo também o conduziram à eliminação. Uma sequência de erros de estratégia e a falta de diplomacia do arquiteto transformaram o décimo paredão do BBB 20 em uma final antecipada. Confira, abaixo, alguns motivos que culminaram na saída de Prior:
1 - Escolhas erradas
Nos últimos dias, Prior errou em sua estratégia de jogo fazendo duas escolhas erradas. Indicado ao paredão pela líder Gizelly, o arquiteto teve o direito de colocar outra pessoa na berlinda, na dinâmica conhecida como contragolpe. E o ex-brother errou ao escolher Manu Gavassi. Caso Marcela ou Ivy fossem levadas à berlinda pelo arquiteto, certamente ele teria ficado no jogo por conta da falta de popularidade das duas fora da casa.
Outro deslize foi ter escolhido Flayslane para defender sua permanência na competição durante o jogo da discórdia na noite de segunda (30) - atitude que demonstrou seu rompimento definitivo com Babu Santana, após uma série de brigas entre os até então amigos e aliados.
2 - Peso das torcidas
Levando Manu para o paredão, Prior não enfrentou apenas a torcida da cantora, mas várias outras. O público aliado de Rafa Kalimann comprou a briga para garantir a permanência de Manu no BBB, além dos fãs de Marcela, Ivy e Gizelly. Até a torcida de Pyong Lee, já eliminado, fez campanha para a cantora. Do lado de fora, Prior tinha apenas os aliados de Babu - e olha lá, já que a parceria dos dois estremeceu nos últimos dias.
3 - Brigas com Babu
Os constantes conflitos com Babu Santana revelaram um Prior sem paciência e estressado com o jogo. O próprio admitiu, ao sair da casa, que "não aguentava mais" ficar lá dentro. A parceria da dupla, que consistia em movimentos para que não fossem juntos ao paredão, foi abalada quando Prior e Babu começaram a divergir na escolha dos votos: nessa última semana, o arquiteto queria votar em Thelma ou Rafa, mas o ator não concordou.
Com a relação entre os dois abalada por brigas, Prior começou a se aproximar de Flayslane, participante que não é muito do agrado do público. O ex-brother chegou a chamar Babu de falso, o que não pegou bem.
4 - Falta de diplomacia
Em sua estratégia de jogo, faltou um pouco de diplomacia de Prior dentro da casa do BBB. Sem afeto e simpatia, o arquiteto não escondia que não gostava de certas pessoas no jogo - e tudo bem com isso. O problema é que, com atitudes impulsivas e sem papas na língua ao falar o que pensa, Prior era visto, às vezes, como desrespeitoso e não como verdadeiro, como ele queria que parecesse.
Sua postura "super sincera" até pode ter agradado parte do público do lado de fora, mas abalou suas estruturas junto aos outros participantes, que passaram a colocar Prior no alvo do paredão todas as semanas.
5 - Desrespeito com as mulheres
Falas machistas de Prior, principalmente no início do BBB, abalaram sua credibilidade com o público feminino. O brother esteve envolvido no "teste de fidelidade" e participou dos planos liderados por Hadson e Lucas Gallina. Em outra situação, chamou Marcela de "bruxa" e "falsa", já que ela liderou o movimento contra os homens.
Prior disparou que mulher é "a pior coisa que tem" em uma conversa com Babu sobre Marcela. O arquiteto também contou, em outra situação, que gritava com sua mãe. Aliás, Prior vivia colocando o dedo na cara das sisters durante discussões, atitude desrespeitosa que irritou mulheres dentro e fora do reality.
6 - Zoofilia
Outra fala de Prior dentro da casa do BBB deixou o público abalado. Em uma conversa com Mari, ele revelou que muitos dos seus funcionários já teriam transado com animais. O comentário foi normalizado pela baiana, gerando revolta em internautas e defensores dos animais. O assunto zoofilia voltou à tona recentemente, lembrado por Daniel durante uma discussão com Prior.