Com a rotina alterada para o home office em função da pandemia de coronavírus, nada melhor do que aproveitar o intervalo das atividades do trabalho em casa curtindo uma série. Nas mais diferentes plataformas de streaming, é possível encontrar seriados com episódios de curta duração, alguns dos quais podem ser maratonados em menos de duas horas.
Pensando nisso, GaúchaZH reúne abaixo três dicas valiosas nas quatro principais plataformas de vídeo sob demanda: Globoplay, Netflix, Amazon Prime Vídeo e NET Now.
Netflix
The End of Fucking World
- Duas temporadas
- 8 episódios de 20 minutos cada
- Como é: James é um garoto de 17 anos que mata animaizinhos desde pequeno e agora sonha em matar uma pessoa. Ele até quer que a vítima seja a colega de escola Alyssa, mas os dois acabam fugindo de casa no carro roubado do pai.
- Por que assistir? As reações inesperadas de James garantem boas risadas, assim como sua relação de amor e ódio por Alyssa.
I'm not Okay With This
- Uma temporada
- 7 episódios de 20 minutos cada
- Como é: Sydney Novak lida com o fato de ser uma garota excluída na escola e, sem o devido suporte da família, tem ainda que superar o suicídio do pai. Sua vida ganha movimentação, porém, com uma série de ações estranhas que realiza quando fica irritada: é capaz de quebrar paredes e outras bizarrices.
- Por que assistir? Misto de Carrie – A Estranha e Stranger Things, o elenco adolescente é muito bem afinado, com destaque para o trabalho de Sophia Lillis (de It – A Coisa)
Special
- Uma temporada
- 8 episódios de 15 minutos cada
- Como é: Ryan Hayes (vivido por Ryan O’Connel) é um jovem gay com paralisia cerebral e na luta para poder viver sua sexualidade.
- Por que assistir? Ryan O'Connell é o roteirista, produtor e protagonista do seriado, que é um relato pessoal. Uma história capaz de emocionar e nos fazer refletir sobre os relacionamentos modernos.
Globoplay
Sessão de Terapia
- Quarta temporada liberada no streaming (outras podem ser vistas no NET Now)
- 35 episódios de 25min cada
- Como é: Selton Mello vive o psicanalista Caio, que atende a atriz Chiara Ferraz (Fabiula Nascimento), a adolescente Guilhermina (Livia Silva), o executivo Nando Batista (David Junior) e a aposentada Haidée Ortiz (Cecília Homem de Mello) em seu consultório. Cada episódio corresponde a uma sessão.
- Por que assistir? Cada personagem comove o espectador de alguma forma. Com histórias bem diferentes, os pacientes nos fazem divagar sobre diferentes campos da vida. Selton Mello, é claro, é um motivo a mais.
Millennial Mafia
- Uma temporada
- 5 episódios de 20 minutos cada
- Como é: melhores amigos de infância, Ren Bromberg, Alexis Rodriguez e Sal Dang são filhos de mafiosos que veem seus pais sendo presos. Diante da situação, eles são empurrados pelo destino a assumir os negócios da família.
- Por que assistir? Despreparados, os jovens chegam a recorrer ao Google para ver como se livrar de um cadáver. As situações inusitadas divertem.
As Brasileiras
- Uma temporada
- 22 episódios de 25 minutos cada
- Como é: cada história se passa em um estado diferente, mostrando a diversidade cultural e social das mulheres do país, sendo uma por episódio, e todas independentes entre si.
- Por que assistir? Versão “nacional” de As Cariocas, o seriado tem um elenco de peso, incluindo Xuxa (no episódio A fofoqueira de Porto Alegre), Alice Braga (A Indomável do Ceará) e Maria Fernanda Cândido (A Perseguida de Curitiba).
Amazon Prime Vídeo
How I Met Your Mother
- Nove temporadas
- 24 episódios de 20 minutos cada
- Como é: o arquiteto Ted Mosby (Josh Radnor) conta a história sobre como conheceu a mãe dos seus filhos, em 2030. Ele retorna a 2005 e relembra aventuras com seus amigos: o advogado Marshall Eriksen (Jason Segel), a professora Lily Aldrin (Alyson Hannigan), a jornalista Robin Scherbatsky (Cobie Smulders) e o mulherengo Barney Stinson (Neil Patrick Harris)
- Por que assistir? Outra sitcom de muito sucesso nos EUA e no Brasil, é muito comparada a Friends por mostrar um grupo de amigos e suas peripécias. Bordões, situações inusitadas e bom elenco.
Rua Augusta
- Uma temporada
- 12 episódios de 30 minutos cada
- Como é: Mika (Fiorella Mattheis) é uma stripper que tenta reconstruir sua vida entre uma boate e outra na Rua Augusta, símbolo da vida boêmia de São Paulo. Ela acaba se envolvendo com o filho de um poderoso empresário.
- Por que assistir? Com uma pitada de realidade, a produção tem uma fotografia interessante. Os episódios fluem com certa rapidez e até certo mistério, que prende para uma maratona.
Four More Shots Please
- Uma temporada
- 10 episódios de 25 minutos cada
- Como é: quatro mulheres se reúnem todas as semanas para conversar e beber em seu bar de garagem favorito, em Mumbai, uma das cidades mais populosas da Índia. Elas debatem suas vidas, já que são bem diferentes: uma é bissexual, outra é virgem, a terceira é uma jornalista instável e a quarta é uma advogada com problemas em seu casamento.
- Por que assistir? É considerada uma das primeiras séries da Índia de sucesso na plataforma da Amazon e já está com uma segunda temporada confirmada, com lançamento previsto para abril.
NET NOW
Surtadas na Yoga
- Exibida originalmente na GNT
- Duas temporadas
- 12 episódios de 22 minutos cada
- Como é: Jessica (Fernanda Young), Ana Maria (Flávia Garrafa) e Marion (Anna Sophia Folch) são três amigas que fazem ioga para não surtar, em aulas que parecem uma grande sessão de terapia.
- Por que assistir? Além de Fernanda Young, as atuações de Flávia e Anna são muito boas. Com boas situações, a série é divertida e reflete sobre a modernidade – o quanto elas lutam para sobreviver e não serem dependentes de outras pessoas.
Awkward.
- Exibida originalmente na MTV e Paramount
- Cinco temporadas
- 12 episódios de 20 minutos cada
- Como é: Jenna Hammilton (Ashley Rickards) é uma adolescente que, após sofrer um acidente, chama atenção na escola em que estuda. Mesmo excluída, ela começa a namorar em segredo o garoto mais popular. Como o nome sugere, ela passa por diferentes situações constrangedoras inerentes a esta fase da vida.
- Por que assistir? O humor ácido de Jenna é uma das sacadas mais legais da trama, que durou cinco temporadas. É daquelas séries bem adolescentes, para assistir quando se deseja desligar um pouco da vida.
Drake e Josh
- Exibida originalmente na Nickelodeon
- Quatro temporadas
- 20 episódios de 22 minutos cada
- Como é: Drake Parker e Josh Nichols estudam no mesmo lugar, mas passam a conviver diretamente quando o pai de Josh e a mãe de Drake começam a namorar.
- Por que assistir? Além das atrapalhadas de Josh, é um dos primeiros trabalhos de destaque de Miranda Cosgrove, estrela teen que interpreta a irmã bagunceira de Drake, Megan.