Imagine que o Big Brother Brasil 20 é uma grande escola de samba desfilando na Sapucaí, no Rio de Janeiro, famoso palco de uma das maiores festas de Carnaval do Brasil. Como será que os brothers e as sisters se sairiam na avenida? Quais quesitos têm mais a ver com cada participante dentro da casa do reality?
No clima de Carnaval, GaúchaZH faz uma brincadeira e mostra as possíveis notas dos jurados para o desempenho dos brothers na grande avenida chamada BBB. Confira:
Bateria
Flayslane: nota 9.9
Todo mundo estava esperando que o locutor que anuncia as notas do Carnaval falasse em bom tom o número 10 para a nota de Flayslane. Porém, às vezes é bom ser mais modesto e lançar aquele 9.9 que deixa todo mundo decepcionado. Em uma escola de samba, a bateria é a responsável por dar o ritmo do desfile e fazer bastante barulho. Coisas que a sister conduz muito bem no BBB 20, já que é conhecida por ser a mais "treteira" da casa.
Samba-enredo
Manu: nota 10
Chamada de "fada sensata" por várias pessoas fora da casa, Manu Gavassi é uma das grandes surpresas do BBB 20. Sua postura no reality daria um ótimo samba-enredo. A cantora, que foi convidada para participar do programa no grupo dos famosos, não esconde suas opiniões e, ao se manifestar, mostra calma e certeza naquilo que fala. Nota 10 para a moça.
Harmonia
Babu: nota 6.5
Nos últimos dias, Babu virou o alvo da casa. Os participantes têm escolhido ele durante os votos no confessionário para o paredão (o ator já esteve na berlinda duas das quatro vezes). Algumas atitudes de Babu têm incomodado os brothers. Seguidamente, ele dá "surtos" em relação a comida e organização da casa e chegou a reclamar que não estava conseguindo dormir pelo barulho no quarto. Babu não está desfilando de uma forma muito harmoniosa no BBB 20.
Evolução
Thelma: nota 10
A médica de São Paulo cresceu no primeiro mês de confinamento do BBB 20 e está ocupando a avenida. Nessa semana, seu nome foi um dos mais comentados e elogiados nas redes sociais por conta da polêmica com o já eliminado Lucas, que não deu suas estalecas para as compras no mercado da Xepa. No Jogo da Discórdia da última segunda-feira (17), a médica falou na cara do brother e de Prior o que pensa sobre eles, usando a expressão "atitudes escrotas". Desponta aí uma favorita ao prêmio de R$ 1,5 milhão.
Ivy: nota 6
Escolhida pelo público para sair da casa de vidro e entrar na casa do BBB 20, Ivy ainda não mostrou a que veio no programa. A participante não está nem um mês na casa, mas, por enquanto, já pode ser considerada uma das "plantas" dessa edição. Nota 6 para ela na Evolução.
Enredo
Prior: nota 7
Com a eliminação de Petrix, Hadson e Lucas, Felipe Prior está na mira dos integrantes da casa do BBB 20. Ele faz parte do grupo alvo de críticas nessa edição do programa, principalmente por conta de atitudes consideradas machistas, físicas e verbais. A entrada de Daniel e Ivy, da casa de vidro, piorou ainda mais a situação dos brothers, já que os novos participantes levaram para a casa informações do público que comprometeram ainda mais a imagem dos homens no programa. O enredo de Prior não está dos melhores no BBB.
Bianca: nota 8.5
Boca Rosa chegou a ser criticada nas redes sociais por manter uma atitude complacente durante as polêmicas envolvendo os homens da casa. Seu enredo dentro do BBB estava indo por água abaixo até que Bianca decidiu se envolver nos casos e conversar com os brothers, adotando uma postura de conscientização. Recentemente, ela pediu que Prior tivesse mais humildade dentro da casa. Além disso, a blogueira quase se envolveu em um triângulo amoroso com o casal Guilherme e Gabi — uma situação que já se repetiu em outras edições e tem tudo a ver com o enredo BBB.
Alegorias e adereços
Mari e Rafa: nota 9.9
No Carnaval, o quesito de alegorias e adereços é o que mais salta aos olhos do público. Os carros alegóricos chamam a atenção pela imponência e luxuosidade na avenida. São os trunfos da escola de samba para elevar suas notas.
No BBB, os carros alegóricos mais performáticos são Mari e Rafa. As influenciadoras digitais adotaram uma postura consciente dentro do reality, seja nas relações ou nas atitudes, se revelando grandes jogadoras. Suas alegorias e adereços no jogo beiram a de um campeão.
Fantasias
Gizelly e Victor Hugo: nota 10
As fantasias usadas pelos integrantes da escola de samba ajudam a contar a história do enredo na avenida. E as histórias protagonizadas por Gizelly e Victor Hugo são dignas de uma nota 10 ao alimentar com amor e humor o BBB 20. Os dois ainda não foram correspondidos pelos seus crushes. Gizelly quer sair da zona da amizade com Marcela e caiu em prantos quando a amiga ficou com Daniel. Outro coração partido é o de Victor Hugo. O psicólogo já se declarou para Guilherme que, por enquanto, está com Gabi.
Comissão de Frente
Pyong: nota 10
Pyong deu boas vindas ao BBB não escondendo que é estrategista. O próprio já se colocou nessa situação. Sua postura de jogo no reality não agrada alguns participantes, mas não podemos esquecer que possuir um olhar amplo da casa, saber jogar e pensar na frente dos outros brothers é importante para chegar até a final. Por enquanto, o hipnólogo está levando um 10 nesse quesito.
Mestre-sala e porta-bandeira
Daniel e Marcela: nota 7
O mestre-sala e a porta-bandeira não necessariamente representam um casal na avenida, mas uma coisa é certa: a dupla precisa combinar e ter sintonia para desfilar com primor. No BBB, os casais passistas ainda não alcançaram uma boa nota nesse quesito. Marcela e Daniel não se desgrudam e o público começa a achar que o romance entre os dois está prejudicando a sister no jogo. Até então, ela era uma das favoritas a ganhar a competição.
Guilherme e Gabi: nota 8
Já Guilherme e Gabi vivem um dramalhão no reality. A sister chora pelos cantos quando o brother não lhe dá atenção — ou dá atenção para outras participantes, como foi o caso de Boca Rosa. Após a festa da última quarta-feira (19), Gabi pediu Guilherme em namoro, mas só depois de ter chorado pelo modelo junto com Victor Hugo, também apaixonado pelo brother. Muito mais que Carnaval, esse enredo parece trama de novela mexicana.