O eliminado na noite desta terça-feira (11) do Big Brother Brasil 20 tem relação com o futebol gaúcho. Hadson, que se despediu do reality show após receber 79,71% dos votos, já foi jogador do Brasil-Pel em 2010.
O ex-brother foi formado nas categorias de base do Corinthians, onde ficou por quatro anos. Porém, foi no Remo, de 2000 a 2002, onde ele começou a carreira como profissional. Do clube paraense, o novo reforço Xavante se transferiu para o Paraná. Depois alçou voos mais altos, e foi parar no SC Tavriya, da Ucrânia, em 2003.
Dois anos mais tarde, o jogador voltou para o Brasil, para defender a Ponte Preta. Passada uma temporada, Hadson já estava novamente na Europa, jogando pelo União Leiria e pelo Gondomar, ambos times de Portugal. Em 2007, ele retornou novamente para o Brasil, e vestiu a camisa do Paysandu, onde jogou por dois anos. Antes de acertar com o Xavante, o lateral-esquerdo também chegou a defender o Pinheirense-PA.
Na época em que foi contratado pelo Xavante, em entrevista à Zero Hora, Hadson falou sobre a expectativa de defender o clube:
— Aqui no Brasil eu não quero só buscar o acesso, quero deixar o meu nome marcado na história desse clube — afirmou o lateral-esquerdo, que na Europa era utilizado como meia-armador:
— Eu tenho a facilidade de jogar em todas as funções do lado esquerdo. Porque eu sou lateral de origem, mas quando fui para fora do Brasil, fui para atuar como meia-esquerda, jogando bem aberto, servindo os atacantes e também me aproximando do gol - concluiu.
Ele permaneceu no Xavante somente por um ano, quando voltou ao Paysandu, com uma passagem pela Tuna Luso. Entre 2013 e 2014, Hadson foi presidente e também atuou como jogador do Bragantino-PA, quando se aposentou de fato.