Os participantes do Big Brother Brasil 20 não completaram nem duas semanas de confinamento, mas o clima já está quente. Muitas declarações deles têm sido consideradas machistas nas redes sociais. As mulheres têm respondido a estas afirmações.
Em conversas recentes, Hadson chamou Marcela de "feia" e disse que teria de estar bêbado para beijar a sister — ela nunca demonstrou qualquer interesse pelo brother. Em outro momento, Marcela soltou:
— Os homens sempre tratam mulheres como objetos sexuais e isso me anoja!
— No meu ver, eu acho que homens têm necessidades sabe... — começou Petrix.
— Necessidade a gente tem de comida, não de mulher — replicou Marcela, causando um silêncio mortífero.
Esses pequenos diálogos têm aquecido o reality. Logo depois do primeiro paredão, por exemplo, Lucas e Felipe criticaram o fato de Marcela, declaradamente, não votar em mulheres.
— É bizarro meter uma dessas. Isso aí me irrita — disparou Felipe.
— Conheço a pessoa, agora pega isso aí, ela não vota em mulher, né? — completou Lucas.
— Ela é "feministinha", né? — respondeu Felipe.
Horas depois, o líder Petrix foi direto até Boca Rosa e soltou:
— Você vai ficar porque você é a mulher bonita e gostosa.
— E porque tem carisma e talento — rebateu Manu, que estava por perto.
Estratégia equivocada
Uma estratégia de Hadson para vencer as mulheres famosas do grupo Camarote chocou Marcela nesta quarta-feira (29). O ex-jogador de futebol disse que eles vão usar Lucas para fazer uma espécie de teste de fidelidade com as sisters casadas, especialmente, Bianca Andrade, a Boca Rosa. Segundo ele, a blogueira teria esse ponto como "fraqueza". Mais tarde, em conversa sozinho com Felipe, Hadson afirmou que a estratégia era, na verdade, um "blefe".
Tudo começou quando os dois brothers conversavam com Marcela e Gizelly. Lucas disse que o "único jeito de ganhar" do grupo Camarote (formado em sua maioria por famosos) é fazer eles pisarem no "próprio buraco". Hadson, então, afirmou:
— É isso que a gente está fazendo. O Lucas, a gente está usando ele para distrair, para que as mulheres cedam, as que são casadas lá fora. A gente está tentando fazer com que ela erre, porque a gente sabe que uma aqui, inclusive, a que estava hoje no paredão (Bianca Andrade), essa é a fraqueza dela, a fraqueza dela está aqui.
Logo depois, Marcela disse para Felipe que não gostou da estratégia deles:
— Não conte comigo para fazer esse tipo de estratégia. Eu não vou contar e não vou fazer nada, mas não conte comigo.
O arquiteto também afirmou que era contra a estratégia.
— Eu também acho que não precisa, mas se eles querem fazer, já é problema deles, eles vão se queimar.
Blefe
Em conversa só com Gizelly, Marcela mostrou-se indignada com a proposta de Hadson.
— É nojento. Eles são esse tipo de pessoa e vão fazer isso com a gente em algum momento.
Ela disse que só não iria comentar com as outras sisters com medo de elas não acreditarem na história.
— Não vale tudo por R$ 1,5 milhão. Eu quero muito estar aqui, quero muito o prêmio. Mas vou sair daqui de cabeça erguida. Meu sucesso não depende da dor de ninguém — disse.
Gizelly concordou e afirmou:
— Acho que foi a pior trama de todas as edições.
Mais tarde, quando estava sozinho com Felipe, Hadson falou que a estratégia do teste de fidelidade era um "blefe".
— Estava blefando, porque você chegou lá. Eu blefei só para elas. Você que chegou lá abraçando essa ideia. Eu só queria saber o que elas querem, entendeu? — disse o brother.
Na festa do líder, realizada na noite desta quarta-feira (29), Petrix e Lucas falaram entre si que, se quisessem, "eles pegavam qualquer uma" do jogo.
Análise
Ao mesmo tempo, Thelma, Gizelly e Marcela estão bem ligadas nas posturas e planos duvidosos do clube do Bolinha. Durante a festa desta quarta-feira (29), as três falaram que os homens acham que as mulheres são burras e que eles estão manipulando elas.
— Só de olhar eles conversando na sala, está um machismo nojento. Imagino lá fora o que não está passando — analisou Thelma.
Gizelly completou o pensamento:
— Eu vou jogar contra o machismo, contra a opressão, por tudo o que vivi. Eu achava que nunca seria capaz de ser falsa. Igual a esses dias todos, você viu que eu estava mal. Mas eu vou dar sorriso.
Por fim, Marcela recomendou:
— Tenta ir levando assim, a gente tenta nos levar até o máximo que der.
Pedido a Boninho
Além das redes sociais estarem apimentadas com a divisão da casa, espectadores bem populares também estão indignados com a postura dos homens dentro do reality. A atriz Fernanda Paes Leme publicou uma mensagem contra dois brothers em seu perfil no Twitter nesta quarta-feira. "Felipe e Hadson, não vejo a hora de vocês irem ao paredão. E saírem, obviamente", escreveu.
Bruna Marquezine, que tem se mostrado torcedora fiel de sua amiga Manu Gavassi, que está dentro da casa, também entrou na polêmica. Cansada das declarações dos homens, a atriz respondeu ao tuíte de Fernanda dizendo que "tinha que dar para tirar tudo de uma vez".
Ela não parou por aí. A ex-namorada de Neymar também marcou Boninho na publicação e suplicou: "Tirem eles, nunca te pedi nada".