Quando Bom Sucesso estreou, no final de julho do ano passado, o público imaginava que Alberto (Antonio Fagundes) iria morrer. Nem por isso, sua despedida deixou de ser emocionante.
Nesta sexta-feira (24), a novela das sete levou ao ar seu último capítulo e chegou aos Trending Topics do Twitter. O assunto mais comentado entre os usuários da rede social foi justamente o adeus ao dono da editora Prado Monteiro.
Diogo (Armando Babaioff) até reapareceu para tentar assassinar o escritor, mas foi em vão: Alberto morreu antes, no meio da biblioteca. Após um confronto com Nana (Fabiula Nascimento), a polícia apareceu e prendeu o vilão.
A seguir, o corpo de Alberto foi cremado e, em uma cena emocionante, boa parte do elenco se reuniu e falou sobre o personagem.
— Ele queria que a despedida fosse algo alegre e ele sempre gostou muito de poesia — começou Sofia (Valentina Vieira).
— Ele sempre tinha tinha uma para cada situação — continuou Nana.
A seguir, a pequena recitou Mario Quintana: "A morte é a libertação total: a morte é quando a gente pode, afinal, estar deitado de sapatos".
No capítulo final, os espectadores também presenciaram um crossover entre a atual e a próxima novela das sete. Deborah Secco, que vive uma atriz em Salve-se Quem Puder (trama que estreia na segunda-feira), apareceu contracenando com Silvana (Ingrid Guimarães), que filmava uma novela fictícia em Bom Sucesso. O momento também rendeu comentários nas redes sociais:
Ramon (David Junior) casou com Francisca (Gabriela Moreyra), e no meio do festerê, Marcos (Romulo Estrela) finalmente fez o que deveria: pediu Paloma em matrimônio. Já Diogo sofreu na prisão e teve que ser remanejado para uma solitária por mau comportamento.
Dada como morta no fim da semana passada, Gisele (Sheron Menezzes) reapareceu na Grécia, tomando um drinque. A cena, é claro, levou as redes sociais ao delírio. No final, Paloma e Alberto se reencontraram na biblioteca e a personagem de Grazi leu um trecho de A Morte e a Morte de Quincas Berro d'Água, de Jorge Amado.