Depois de compartilhar com o público que está com câncer de pulmão pela terceira vez, Ana Maria Braga, 70 anos, agradeceu nesta terça-feira (28) pelo apoio que recebeu nas últimas 24 horas. A apresentadora comentou o assunto logo no início do Mais Você, afirmando que recebeu "mensagens de tudo que é jeito, mas todas elas importantíssimas".
— Eu sempre disse isso: eu acho que nossa mente comanda nosso corpo. A gente só vai onde a mente da gente quer que a gente vá. Então eu quero muito agradecer, por tudo, por todos. Não vou conseguir responder todo mundo, mas muito obrigada mesmo pelo carinho e pelo caminho de esperança que vocês desfraldam à minha frente.
No final do programa da segunda-feira (27), Ana Maria contou que foi diagnosticada com câncer de pulmão no começo deste ano. Ela garantiu que prefere ser transparente com sua audiência e que manterá o público informado sobre o progresso de seu tratamento.
— Agora, infelizmente, eu fui diagnosticada com outro câncer de pulmão. É um adenocarcinoma, o nome científico dele, semelhante aos outros. Mas que é mais agressivo e não é passível de cirurgia ou de radioterapia.
Ela anunciou que já recebeu o primeiro ciclo de tratamento na sexta-feira (24), que foi uma combinação de quimioterapia com imunoterapia, no hospital BP Mirante, de São Paulo. Esta é a terceira vez que o tumor aparece no pulmão da apresentadora.
Desde então, nas redes sociais, fãs e famosos declaram apoio a Ana Maria. Entre eles, colegas de emissora como Ana Furtado e Otaviano Costa.