Aos 70 anos, Ana Maria Braga enfrenta um câncer de pulmão pela terceira vez. Ela compartilhou o diagnóstico durante o programa Mais Você, na manhã desta segunda-feira (27). A revelação logo colocou o nome da apresentadora entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. Além dos fãs, seus colegas de profissão aproveitaram para apoiá-la publicamente.
Ana Furtado, que foi diagnosticada com câncer de mama em 2018, fez um vídeo para sua "amiga-irmã", como chamou Ana Maria. Na gravação, veiculada no programa Se Joga e depois reproduzido em seu perfil no Twitter, ela diz que a apresentadora pode "contar com ela incondicionalmente":
— Ana, minha amada amiga, você sabe, sempre soube, que você é uma grande inspiração para mim. Minha vizinha, minha ídola, minha amiga, te amo tanto. Já nos falamos hoje e eu vim aqui no Se Joga para mandar uma nova mensagem de carinho. Para aumentar ainda mais essa onda de amor para você. Eu sei que essa caminhada é dura, mas ela é possível; com muito amor, com muita fé, com muita coragem. Eu nunca conheci uma mulher tão guerreira e tão determinada como você. Que você caminhe em passos fortes, firmes, cheios de fé nessa nova jornada e nesse novo desafio que você já é vencedora. Conta comigo incondicionalmente.
Outros artistas como Otaviano Costa, Valesca Popozuda e Flávia Alessandra também compartilharam sua solidariedade com Ana Maria nas redes sociais. Já Fátima Bernardes, apresentadora do Encontro, comentou ao vivo o caso em seu programa desta segunda (27):
—Nós também temos certeza de que você vai vencer mais essa etapa. Não é a primeira vez, nem a segunda, mas tenho muita convicção e fé de que, realmente, toda energia e todas as orações, todo o tratamento que você vai fazer vai resultar em algo positivo — afirmou Fátima. — Logo, logo, estaremos comemorando mais uma vitória. Muito obrigada por dividir com a gente. Você é uma inspiração pela verdade, pela coragem e pela franqueza que você trata o seu público.