O Natal está aí. Para curtir a data com segurança, em casa, GZH selecionou 10 filmes e especiais natalinos disponíveis nos catálogos de diferentes serviços de streaming, como a Netflix, Disney+, Globoplay e Amazon Prime Video. As plataformas oferecem diversas produções com a temática, de clássicos a lançamentos. Confira a seguir.
Aconteceu no Natal do Mickey (1999)
Onde assistir: Disney+
Um clássico natalino da Disney: nas três histórias animadas, Mickey e Minnie relembram o ano que passou, Pateta e Max visitam o Papai Noel, e Huguinho, Zezinho e Luizinho descobrem qual é o verdadeiro espírito de Natal.
Especial Turma da Mônica de Natal (2018)
Onde assistir: Amazon Prime Video
A turminha de maior sucesso dos quadrinhos brasileiros se reúne para comemorar o Natal com um especial que combina algumas das melhores histórias do grupo. Até seu criador, Mauricio de Sousa, faz uma participação na festa.
O Natal Perfeito (2018)
Onde assistir: Globoplay
Especial de 40 minutos da Globo exibido em 2018. O Natal Perfeito é uma fábula sobre transformação, poesia e amizade. Catarina foge de casa e é resgatada por Jonas, um menino que mora em um ferro-velho e constrói a realidade a partir do lixo.
O Estranho Mundo de Jack (1993)
Onde assistir: Disney+
A animação feita em stop-motion, nos anos 1990, conta a história de Jack Skellington. Habitante da Cidade do Halloween, ele abre um portal para a Cidade do Natal. Maravilhado com o lugar que conheceu, ao voltar para sua cidade de origem, Jack elabora um plano para sequestrar o Papai Noel. Dirigido por Henry Selick, o filme é baseado em um poema do cineasta Tim Burton.
A Felicidade Não Se Compra (1946)
Onde assistir: Amazon Prime Video
Um dos grandes clássicos natalinos, lançado por Frank Capra em 1946. A produção apresenta a história de George Bailey (James Stewart). Sujeito bondoso, altruísta e exemplar pai de família, ele perde o emprego na véspera do Natal. Desesperado, pensa em se matar. Mas entra em cena seu anjo da guarda, que lhe faz vislumbrar o quanto ele faria falta na vida de todos.
Simplesmente Amor (2003)
Onde assistir: Amazon Prime Video
Enquanto Bill Nighly vive um músico decadente tentando forçar um retorno com um hit festivo (Christmas is all around me), Keira Knightley se casa, Liam Neeson participa com o enteado do funeral da esposa, Alan Rickman e Emma Thompson têm uma família, Colin Firth perde a companheira e Rodrigo Santoro é o maior crush de Laura Linney. Ah, e Hugh Grant é o primeiro-ministro do Reino Unido. Filme com direção e roteiro de Richard Curtis.
Noelle (2020)
Onde assistir: Disney+
A filha do Papai Noel (Anna Kendrick) se vê em maus lençóis às vésperas do Natal, após a morte inesperada do pai. Ela tenta preparar o irmão Nick (Bill Hader) para assumir o posto, mas ele simplesmente desaparece. Assim, cabe a ela salvar as festas de final de ano sozinha. O filme dirigido por Marc Lawrence é uma produção original da Disney+.
A Princesa e a Plebeia (2018)
Onde assistir: Netflix
Quando descobrem que são praticamente idênticas, uma confeiteira de Chicago e uma futura princesa decidem trocar de papéis no Natal. O que nenhuma delas desconfia, contudo, é que elas combinam melhor uma com a vida da outra. O filme ganhou uma sequência em 2020, mais uma vez girando em torno das festas de final de ano.
Crônicas de Natal (2018)
Onde assistir: Netflix
A aventura natalina do produtor Chris Columbus (Esqueceram de Mim, Harry Potter) e do diretor Clay Kaytis (Angry Birds — O Filme) acompanha a aventura de dois irmãos, Kate e Teddy, que causam um terrível acidente ao tentar flagrar o Papai Noel na noite de Natal, colocando a celebração inteira em risco. Também recebeu uma continuação neste ano. Destacam-se os papéis de Papai Noel, vivido por Kurt Russel, e Mamãe Noel, vivida por Goldie Hawn, casados na vida real.
A Very Murray Christmas (2015)
Onde assistir: Netflix
Uma "extravaganza natalina" é a melhor definição para este filme. Na produção, Bill Murray precisa gravar um especial de Natal, mas tudo parece ir por água abaixo após uma grande nevasca parar a cidade de Nova York. George Clooney, Miley Cyrus, Amy Schumer, Chris Rock e muitos outros astros, entretanto, evitam o fracasso total. Original da Netflix, com direção de Sofia Coppola.