Rose Miriam, viúva do apresentador Gugu Liberato, falou com a imprensa ao final do enterro do artista na tarde desta sexta-feira (29) e disse que ele era uma pessoa maravilhosa "que agora está em meu coração". Emocionada, ela precisou ser amparada pelo filho durante a cerimônia.
— A única coisa que quero que dizer a vocês é que a minha vida valeu a pena pelo Gugu e pelos meus filhos — afirmou ela ao deixar o Cemitério Gethsêmani, no bairro do Morumbi, onde o apresentador foi enterrado no mesmo local em que seu pai foi sepultado nesse mesmo dia, há dez anos.
Rose Miriam foi a única da família a se pronunciar desde o acidente do apresentador, ocorrido no último dia 20, na casa em que eles moram em Orlando, nos Estados Unidos. O filho, João Augusto, havia falado, mas por redes sociais. Também estava no enterro a mãe de Gugu, Maria do Céu, 90, os dois irmãos do apresentador e seus três filhos.
O caixão de Gugu chegou ao cemitério por volta das 11h15min, após um cortejo em um carro dos Bombeiros a partir da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O filho mais velho dele acompanhou o corpo na viatura, enquanto o restante da família foi de van. O velório do apresentador foi encerrado às 10h após 22 horas de homenagens e despedidas.
Milhares de fãs passaram pelo local — o número exato não foi divulgado — e chegaram a esperar mais de três horas para ver o apresentador. Também se despediram do apresentador nomes importantes da TV brasileira.
Passaram pela Alesp os apresentadores Geraldo Luís, Ratinho e Marcos Mion; membros das bandas Polegar e Dominó, criadas por Gugu nos anos 1990; e Cintia e Silvia Abravanel, filhas de Silvio Santos. O dono do SBT não compareceu, mas mandou uma coroa de rosas.
Entre os fãs que compareceram ao local, houve pessoas que viajaram mais de 1.600 km para ver o apresentador, como o vendedor Antonio da Paz, 64, que veio de Ubatã, no sul da Bahia, e foi o segundo da fila, chegando ainda na madrugada de quinta à Alesp. O primeiro da fila foi o gari Saulo Duarte Soares, 33, de Juquiá, no Vale do Ribeira.
Na quinta (28), alguns fãs chegaram a entrar na fila mais de uma vez para se despedir do apresentador, apesar de uma volta chegar a levar mais de três horas. As filas, que persistiram durante toda a madrugada, diminuíram apenas na manhã desta sexta, quando os fãs passaram a levar 20 minutos para ver Gugu.