Como todo final de novela, muita choradeira e alegria marcou o último capítulo de A Dona do Pedaço. Logo no início do episódio, Maria da Paz (Juliana Paes) precisou decidir entre Régis (Reynaldo Gianecchini) e Amadeu (Marcos Palmeira) — os dois pediram a boleira em casamento. Como esperado, ela dispensou o playboy e ficou com o advogado. Ainda revelou que está grávida.
O primeiro bloco teve Chiclete (Sérgio Guizé) desconfiado do sumiço de Vivi Guedes (Paolla Oliveira), com quem planejava fugir — ela, no entanto, foi sequestrada por Camilo (Lee Taylor) e levada para uma casa no meio da floresta. Após uma ligação da influencer, o justiceiro pegou a localização da musa pelo celular e foi até o local do cativeiro. Ao chegar por lá, o policial percebeu as movimentações.
— Aparece, Chiclete, ou eu mato a Vivi! — exclamou, com uma arma em mãos.
Aí vieram os comerciais, para deixar qualquer fã de A Dona do Pedaço com o coração na boca. No bloco seguinte, veio o embate aguardado: Camilo fez Chiclete se ajoelhar diante dele e, na hora em que atirou, Vivi se jogou na frente da arma. Chiclete, então, foi para cima do policial e teve início a luta — sem armas.
Parecia uma cena de Rocky Balboa, com Chiclete dando um baile em Camilo. Só faltou a trilha-sonora especial. Nem chance para o policial, que desmaiou e foi jogado no matagal. Quando tudo parecia bem, veio uma das cenas mais brilhantes de toda a novela: Camilo reaparece com uma faca, indo direto nas costas de Vivi e é parado a poucos centímetros da musa com um tiro certeiro de Chiclete.
— Eu vou com você para onde você for — agradece Vivi, que foge com o amado para o escritório de seu pai Otávio (José de Abreu).
Dando continuidade ao plano original, o casal foge de helicóptero, após uma breve despedida familiar. E mais: Vivi gravou uma última mensagem aos seus seguidores e se despediu das redes sociais. Que tristeza!
No aeroporto, ao mesmo tempo, Kim (Monica Iozzi) e Téo (Rainer Cadete) se preparavam para viajar aos Estados Unidos. Veio, então, a conversa mais inesperada de todo o enredo de Walcyr Carrasco:
— Kim, escute aqui, tenho chance contigo? — entregou Téo, falando que tinha interesse na gerente de influencers antes mesmo de ter ficado com Josiane (Agatha Moreira).
— Se você for bom de cama como os outros... — sentenciou Kim, com seu jeito divertido de sempre.
A seguir, o público viu Rock (Caio Castro) ganhando forma como lutador: tornou-se campeão nacional, e a celebração não poderia ser outra: foi para igreja se casar com Joana (Bruna Hamú). Na hora do buquê, Agno (Malvino Salvador) pegou as flores e fez questão de agradecer pela amizade com o lutador:
— Você me fez mudar em muita coisa. Amizade continua para sempre — disse o empresário, que se casou na sequência com o ex-justiceiro Leandro (Guilherme Leicam) em casa, em uma cerimônia discreta.
Aliás, uma das cenas mais aguardadas de toda a novela ficou devendo. O beijo de Agno e Leandro, logo após assinarem os papeis diante da família, foi realizado a pedido da filha do empresário, Cássia (Mel Maia). Durou dois segundos. Faltou mais emoção.
O parceiro de negócios de Agno, Otávio, se deu bem. Mas em partes. Após ser despachado por Sabrina (Carol Garcia), ele apareceu na pizzaria de sua ex com outra sugar lady.
Enquanto isso, na cadeia, Amadeu confessou para Josiane que não conseguiu reduzir mais a pena da filha. Mesmo assim, a ex-influencer não pareceu abalada e disse que seguia suas pregações dentro das grades.
— Melhor coisa que a minha mãe fez foi ter me dado uma bíblia — agradeceu Josiane.
Do lado de fora, tudo continuou em seu devido lugar, sem muitas surpresas. Fabiana (Nathalia Dill) aprendeu a atirar com Rael (Rafael Queiroz) e Amadeu e Maria se casaram. É claro que a nova herdeira da família Ramirez não demorou para chegar: Sol veio ao mundo, após Maria da Paz estourar a bolsa em casa. Dando continuidade à sua carreira como lutador, Rock venceu mais uma luta e conquistou um título mundial.
Fabiana causou boas risadas (como fez em boa parte da novela) ao negociar com um desafeto. Ela extraiu dinheiro de uma de suas vítimas e, após o seu novo amado Rael matá-lo, fez questão de rezar por ele. Parecia um desfecho acontecendo: os dois comemoraram jogando dinheiro para o alto. Uma pena. Afinal, Fabiana enganou muita gente durante toda a novela e, em um capítulo, contentou-se em ficar no interior.
Já a irmã da ex-noviça, Vivi, lidou bem com o mundo longe das redes sociais. Em uma ilha deserta, ela e Chiclete caminharam, até que seu amado fez a pergunta que não queria calar:
— Você não sente falta de ser a Vivi Guedes?
— Só quero ser sua — respondeu a influencer.
De volta a São Paulo, Josiane finalmente foi liberada da cadeia. Com cabelos longos e a Bíblia em mãos, foi recebida nas portas do cárcere por Maria da Paz e Amadeu. O destino da vilã, é claro, ficou para o bloco seguinte.
Como era esperado, Walcyr Carrasco guardou a melhor reviravolta para a parte final. Após ir de volta para casa, Josiane revelou que iria para uma missão ao Amazonas com um grupo da igreja, ao lado de Régis. Eis que neste agrupamento religioso surge Joziel (Mateus Solano), um herdeiro de uma grande fábricas de bebidas.
Ela demonstra interesse pelo homem e, uma noite antes de partir, Régis e Josiane saem por um viaduto para dar uma volta. O ex-playboy fala que os dois "iriam se vigiar" e a pede em casamento. Ela, de imediato, aceita, mas durante o beijo de "aceito", Régis cai da ponte. Morre na hora e Josiane sai.
Por alguns segundos, não se sabe se Josiane estava aprontando novamente. Mas a resposta não demorou para chegar. No aeroporto, no dia seguinte, o grupo aguarda Régis, e Josiane fala que não sabe do paradeiro de seu ex-parceiro. E ela entrega:
— Joziel, quero ficar cada vez mais próxima de você.
E assim, com o clássico olhar psicopata da vilã, encerrou A Dona do Pedaço, contrariando todas as expectativas de que teria sido convertida.