Pela primeira vez concorrendo ao Emmy Internacional, a atriz Marjorie Estiano comentou a indicação ao prêmio de melhor atriz pela atuação como a médica Carolina na série Sob Pressão, da Globo. Aos 37 anos, ela enalteceu a cultura do Brasil e parabenizou os profissionais que trabalham no setor da saúde.
"Muito orgulho. Muito agradecida por essa indicação ao Emmy. O Sob Pressão é realmente um projeto muito especial, muito sensível e muito necessário", escreveu Marjorie em um texto divulgado nas redes sociais. Ela também publicou uma foto ao lado da equipe da série, a quem definiu como a "mais inacreditável do mundo".
"Honrada em ter a oportunidade de me servir de todos os inúmeros ensinamentos que ele (O Sob Pressão) proporciona. Eu agradeço sempre, e quando a gente percebe o olhar de pessoas de outra cultura, que tem outras questões, outra realidade, vem junto uma esperança, uma sensação de acolhimento, de pertencimento", afirmou a atriz.
Sobre o conteúdo da série, que expõe as dificuldades de médicos e enfermeiros em tratar pacientes nos hospitais públicos, Marjorie disse que a "saúde é um tema muito importante no mundo todo e um espelho de cada país". "Acho que a nossa indicação fortalece ainda mais esse processo de apropriação das questões do nosso país. É mais um sopro a empurrar o barco pra frente", acrescentou.