Bom dia, Verônica é a nova série brasileira da Netflix. O anúncio foi feito nesta terça-feira (17) pelo streaming, junto com a divulgação da primeira foto do elenco com os atores Tainá Müller, Eduardo Moscovis e Camila Morgado.
A produção é baseada em um romance policial brasileiro de mesmo nome e que, até então, a autoria não havia sido revelada. Lançado em 2016, Bom dia, Verônica vendeu 10 mil exemplares e causou curiosidade dos fãs sobre a verdadeira identidade do autor, conhecido sob o pseudônimo de Andrea Killmore. Agora, foi revelado que o romance foi escrito por Ilana Casoy, criminóloga e escritora, e Raphael Montes, escritor e roteirista, que inclusive estão auxiliando na adaptação do livro para a TV.
De acordo com a sinopse divulgada pela Netflix, a série vai acompanhar a vida de Verônica Torres (Tainá Müller), que trabalha como escrivã na delegacia de Homicídios de São Paulo. Casada e mãe de dois filhos, ela se vê diante do abismo quando presencia um suicídio que acaba por despertar nela dolorosas feridas do passado. Na mesma semana, recebe a ligação anônima de uma mulher desesperada clamando por sua vida.
Determinada, Verônica decide usar toda sua habilidade investigativa para mergulhar nos casos das duas vítimas: uma jovem enganada por um golpista na internet, e Janete (Camila Morgado), esposa de Brandão (Eduardo Moscovis), policial de alta patente e um homem dominador. Ao se aprofundar nessas investigações, Verônica irá enfrentar um mundo perverso que coloca em risco sua família e sua própria existência.
Bom Dia, Verônica está sendo gravada no Rio de Janeiro e em São Paulo, e será lançada em 2020, ainda sem data confirmada.