Diversas questões ficaram em aberto no término da segunda temporada de Stranger Things, mas algumas delas prometem ganhar respostas nesta quinta-feira (4), quando a Netflix disponibiliza os oito episódios da terceira fase da aclamada série.
Em 2017, a produção foi indicada a 18 Emmys, além de ter sido considerada uma das séries mais vistas da história da televisão. Tamanha audiência é justificada, principalmente, pelas diversas referências que Stranger Things faz aos anos 1980, criando um clima nostálgico único.
Pensando nisso, GaúchaZH apresenta oito motivos para assistir à nova temporada. Confira:
Casais?
No baile na escola que fecha a segunda temporada, Lucas (Caleb McLaughlin) pergunta a Max (Sadie Sink) se ela não quer dançar com ele e os dois acabam se beijando. Dustin (Gaten Matarazzo) questiona Nancy (Natalia Dyer) se ela aceita ser seu par, após ter sido rejeitado. Além disso, Mike (Finn Wolfhard) e Eleven (Millie Bobby Brown) trocam olhares em meio a uma valsa.
Seria o começo do romance em Stranger Things? Os eventos da nova temporada se passam em 1985, cerca de um ano e meio após a história dos episódios anteriores, e alguns casais podem ser te formado nesse intervalo.
Trupe adolescente
Um dos segredos do sucesso do seriado é o carisma dos protagonistas. Dustin e Mike são os mais falantes, garantindo boas risadas por suas sinceridades. Já Will (Noah Schnapp) é o mais tímido, mas conquista o público com sua jornada de ida e volta ao Mundo Invertido.
Além disso, não tem mais como pensar na série sem falar de Max, que entrou para o elenco na segunda temporada, mas ganhou destaque por ser uma menina viciada em games e cheia de personalidade.
Will curado?
Pode até ser que, em uma das cenas finais da fase anterior, Will tenha visto uma onda de restos do Demogorgon sair do seu corpo. Mas será que todo o conteúdo realmente foi liberado? Nos minutos finais, tudo indica que sim, mas por ser o protagonista... a dúvida permanece.
A julgar pelos trailers, Will terá papel fundamental, mais uma vez, na terceira temporada. Ou seja, nem tudo deve estar tão resolvido assim.
Winona Ryder
Ela é ícone de uma geração e encabeça o elenco adulto da série. Intérprete de Lydia Deetz em Beetlejuice - Os Fantasmas se Divertem (1988) e parte do elenco de Edward - Mãos de Tesoura (1991), Winona foi um grande acerto na escalação de Stranger Things. A relação da atriz com todo o contexto da trama fez Joyce (a mãe de Will e Jonathan Byers) conquistar os fãs tanto quanto os personagens mirins.
Referências aos anos 80
Se nas duas últimas temporadas a série fez palpitar o coração de seu público mais velho ao trazer objetos oitentistas – walkie talkie, fliperamas, Atari etc. – e referências a filmes da época, como Os Caça-Fantasmas (1984) e E.T. (1982), é de se esperar que isso se repita na terceira temporada. Vale lembrar que em 1985, ano em que se passa a sequência, foi lançado De Volta Para o Futuro, o que deve ecoar na trama.
Millie Bobby Brown
"Ela é nossa amiga e é louca!", assim é descrita a poderosa Eleven na primeira temporada do seriado. Millie Bobby Brown, 15 anos, é a atriz responsável por tornar essa personagem tão intensa e, ao mesmo tempo, cativante. Por conta de sua projeção na série, Millie engatinha uma carreira em Hollywood: ela participou de Godzilla II: Rei dos Monstros, que estreou em maio, e estará presente em Godzilla vs. Kong e Enola Holmes – ambos previstos para o ano que vem. A popularidade de Millie é evidente, tanto que ela é a atriz mais pesquisada de Stranger Things pelos brasileiros, segundo pesquisa da Sem Rush, empresa de marketing digital.
O retorno do Devorador de Mentes?
O monstro do Mundo Invertido aterrorizou a turminha de Hawkins nas últimas duas temporadas. No entanto, pode ser que a criatura volte a ser um problema na nova empreitada. Afinal, o Devorador de Mentes ficou preso no mundo normal (nos fundos da escola).
Portal fechado ou não?
Mesmo que Eleven tenha fechado o portal, os trailers apontam que ele voltará a ser norteador para a trama. E agora, ele está realmente fechado? Pode um novo portal ser aberto?