O apresentador Luciano Huck usou seu perfil no Instagram para estimular o uso de capacete em esportes radicais. O alerta foi realizado nesta quarta-feira (26), três dias depois que Benício, filho de Huck e Angélica, sofreu um acidente praticando wakeboard, na Ilha Grande, no Rio. O menino de 11 anos teve afundamento de crânio e precisou passar por uma cirurgia.
"Aprenda o que nós aprendemos: sempre use capacete. O que importa é a segurança de quem a gente ama", escreveu Huck. Na rede social, ele também publicou fotos de diferentes capacetes quebrados com a mensagem "Cada capacete nesse mosaico de fotos salvou uma vida". E completou: "O Beni estava sem capacete. Deus foi muito generoso com a gente". A mensagem foi acompanhada da imagem de um crânio lesionado.
A necessidade do uso de capacete no wakeboard não é consenso entre os praticantes.
– É bem comum ver crianças praticando. Meu filho começou com três anos. Não é necessário usar capacete ou qualquer equipamento especial, só é necessário usar uma prancha adequada para o tamanho da pessoa. A bota, principalmente, precisa encaixar no pé – afirmou Danielle Alves, sócia da escola de esportes aquáticos WakePoint, em reportagem de GaúchaZH.
Benício recebeu alta nesta terça-feira (25), como informou o boletim médico do Hospital Copa Star.