Apesar do grande sucesso de Grey's Anatomy, no ar há quase 15 anos, a atriz Ellen Pompeo, 49 anos, afirmou em entrevista à revista Variety que os bastidores não eram tão agradáveis quanto os fãs poderiam acreditar no início do programa.
A intérprete de Meredith Grey revelou que, durante as 10 primeiras temporadas, o drama médico tinha sérios problemas atrás das câmeras, com comportamentos muito ruins que deixaram o ambiente de trabalho "realmente tóxico". Ela comentou ainda que chegou a pensar em deixar o seriado, mas que não o fez por conta dos filhos.
— Eu pensei 'Meu Deus, aos 40 anos, onde eu vou ganhar esse dinheiro' e eu tinha que cuidar dos meus filhos, então eu fiquei — afirmou ela, que teve a primeira filha na sexta temporada.
— Depois da 10ª temporada, nós tivemos grandes mudanças na frente e atrás das câmeras. Se tornou o meu objetivo ficar feliz e orgulhosa — acrescentou.
Pompeo também falou do colega de elenco Patrick Dempsey, 53 anos, com quem fez par romântico até a 11ª temporada. Conforme a atriz, ele ganhou quase o dobro que ela durante os dois primeiros anos da série. Além disso, ela contou que, depois da saída dele, teve que provar que a atração poderia continuar um sucesso sem um protagonista masculino.
— Eu poderia ter saído, então por que não saí? É a minha série, e eu sou a número um. Eu tenho certeza que senti o que muitas das outras atrizes sentem: por que eu deveria me afastar de um papel excelente, por causa de um homem? Você se sente em conflito, mas aí pensa: 'Não vou deixar um cara me tirar da minha própria casa' — afirmou.
Mãe de três filhos, Pompeo renovou seu contrato em Grey's Anatomy no ano passado. Atualmente, ela também atua como produtora na série.
Em uma entrevista dada em setembro de 2018, ela chegou a afirmar que o seriado está no fim.
— Sinto que já contamos a maioria das historias que poderíamos contar — disse na ocasião.