Aclamada pelo público, Chernobyl ganhou o status de série do momento ao reconstruir o maior acidente nuclear da história. Mas o sucesso não abrirá precedente para uma continuação, como ocorreu com minisséries como Big Little Lies, cuja segunda temporada estreia neste domingo (9).
A confirmação foi feita pelo criador de Chernobyl, Craig Mazin, no Twitter. Ao compartilhar o link de uma reportagem intitulada "Segunda temporada de Chernobyl? Pode acontecer", Mazin fez um comentário refutando a possibilidade: "Com todo respeito ao Decider, mas a resposta definitiva à pergunta da manchete, ‘Haverá uma segunda temporada de Chernobyl?’ é ‘Não’."
Com cinco episódios, a minissérie é protagonizada por Jared Harris, Stellan Skarsgård e Emily Watson. A trama acompanha os personagens dos três atores: o cientista Valery Legasov, o vice-presidente do conselho de Ministro Boris Shcherbinal e a física Ulan Khomyuk, respectivamente.
Chernobyl estreou em maio e terá o último episódio transmitido no Brasil nesta sexta-feira (7), às 21h, pela HBO. Os demais capítulos estão disponíveis no serviço de streaming HBO Go.