Mesmo com toda a torcida gaúcha em Sapiranga, na Praça Coberta, e no Rio de Janeiro, nos estúdios Globo, onde foi realizada a final do The Voice Kids, não deu para a gauchinha Luiza Barbosa. Na tarde de ontem, ela fez mais uma grande apresentação, mostrando a mesma potência vocal que surpreendeu o país nas fases anteriores, mas não conseguiu superar o carisma de Jeremias Reis, que foi o grande vencedor da edição 2019 do reality show musical, com 58,19% dos votos do público. Cantor do Espírito Santo, Jeremias ganhará R$ 250 mil, um contrato com a Universal Music e gravará uma canção com Simone & Simaria. A Globo não divulgou, até o final da tarde de ontem, a pontuação de Luiza e da amazonense Raylla Araújo, terceira finalista.
Após o anúncio da vitória do capixaba, o que se viu no palco do reality foram crianças brincando e se abraçando, dando razão a uma espécie de mantra pregado, principalmente, pelo apresentador André Marques: The Voice Kids é um programa infantil feito para as crianças se divertirem e para que o talento de cada uma apareça, de maneira natural, com a competição ficando em segundo plano.
Ao lado dos pais, o mecânico automotivo Geonei Dias e a auxiliar financeira Ângela Barbosa, Luiza falou com a reportagem e refletiu bem esse clima de camaradagem juvenil.
– Foi um momento mágico pisar nesse palco. E ver meu amigo Jeremias ganhando me deixou muito feliz, muito feliz mesmo. Por tudo que batalhou, tudo que fez, principalmente na reta final, eu fiquei muito feliz – afirmou a gaúcha.
Luiza agradeceu, ainda, o apoio que recebeu de todos os amigos, familiares e fãs, definindo o momento que vive como “mágico”:
– É uma emoção fora do normal. Ensaiei muito, procurei dar o meu melhor e emocionar as pessoas, que é o que sempre tento fazer.
Ainda no começo do programa, antes de Luiza se apresentar, cantando Como Nossos Pais, escrita por Belchior e eternizada na voz de Elis Regina, sua técnica, Claudia Leitte, se derramou em elogios:
– Ela é uma cantora brasileira com todas as letras, com toda a garra que a mulher brasileira tem. Ela já tem tudo, sabe se posicionar no palco com força. Acredito muito nela como uma voz, porque não só canta e encanta muito bem, sabe que à frente tem um caminho só dela.
Os pais, babando de orgulho, afirmaram que a pequena segue sua carreira e elogiaram a performance de Luiza, dizendo que ela deu um “show”.
– Ela estando feliz é o que nos basta. E também estamos muito felizes. Ela deu um show – constatou Angela, enquanto o marido definia Luiza como “a gigante da família”.
Por sua vez, Jeremias Reis foi ovacionado por familiares e amigos no palco do programa, logo após o anúncio de seu nome como o vencedor. Mesmo com todo o assédio, o guri mostrou, novamente, toda a humildade e o carisma que marcaram sua participação no programa.
– Só tenho a agradecer, não tinha noção de que eu era tão amado pelo público – afirmou, sem deixar de lembrar a amiga gaúcha. – Nossa, gente, a Luiza é um amor de pessoa. Quando conversa com ela, você se sente bem, confortável. Estou muito feliz, não tenho como definir o que sinto agora. Está tudo misturado.