O final de Game of Thrones se aproxima — a oitava e última temporada estreia mundialmente em 12 de abril — e a HBO já pensa em formas de não deixar o universo de Westeros cair no esquecimento. Uma das formas de manter o público próximo à história será abrindo as portas dos Sete Reinos, com a transformação dos estúdios da série em uma atração turística na Irlanda do Norte. As informações são do The New York Times.
De acordo com o jornal norte-americano, a HBO pretende dedicar mais de 100 mil metros quadrados do Linen Mill Studios, onde parte da produção foi filmada, em uma exibição permanente dos cenários, figurinos, armas e outros objetos ligados a Thrones.
O espaço está localizado na cidade de Banbridge, a cerca de 40 quilômetros de Belfast, capital da Irlanda do Norte. Perto do estúdio também estão os castelos que serviram de locação para Winterfell, a fortaleza do Norte, e Castelo Negro, o lar da Patrulha da Noite.
A abertura do tour está prevista para o segundo semestre de 2020. Por enquanto, a HBO ainda não divulgou mais detalhes sobre a nova empreitada.